Entrevistas -> Personalidades do Mundo dos Cavaleiros do Zodíaco-> Melissa Matos

Informações

Introdução

Nesta seção você encontrará entrevistas exclusivas com várias personalidades, sejam elas cantores ou pessoas envolvidas na produção e/ou licenciamento da série.

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção das personalidades

Melissa Matos

Melissa Matos

A cantora da música tema de encerramento em português, Laços de Flor, do anime do Lost Canvas, Melissa Matos, topou participar de uma entrevista exclusiva com o site CavZodiaco.com.br. Você que está curioso para saber um pouco sobre a vida da cantora carioca que vem encantando os fãs brasileiros com a sua voz, não pode perder esta entrevista. Confira:

A entrevista foi realizada no dia 23 de dezembro de 2009.

Pergunta 1: Como você iniciou sua carreira como cantora?

R: Isso foi há bastante tempo atrás. Na verdade, minha família sempre foi muito musical. Minha avó era uma pianista maravilhosa e, além disso, cantava lindamente. Meu pai também cantarolava bastante (anos depois, digo, muitos anos depois fui saber que ele, quando mais novo, havia sido crooner de uma banda. rs). No final do colégio, lembro estar meio obcecada por música. Não conseguia calar a boquinha um minuto. Tinha que cantarolar algo. Algum tempo depois, resolvi entrar numa escola de música para ter aulas de canto. Desde então, nunca mais parei. Fiz aula de canto popular e lírico em escolas e centros musicais; tive aula com professores particulares; durante 2 anos, fiz um curso de teoria musical da UNIRIO(TEPEM); durante os 6 meses que morei nos EUA, tive a sorte e o prazer de conhecer o Maestro e Compositor Antônio Adolfo e fazer preparação vocal com ele. Hoje continuo estudando, com a cantora e professora, Carol Saboya.

Pergunta 2: Fale sobre alguns de seus trabalhos como musicista.

R: Integrei por 4 anos a banda Trinnity, de Metal Gótico, formado exclusivamente por mulheres. Com elas, aprendi muito! Viajamos em turnê para cidades do Estado do Rio de janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Participamos de Jams, Festivais, Raves; demos entrevistas para rádios, webzines e Revistas especializadas. Gravamos a música própria "Nameless One" na coletânea "Demo Section II", produzida pela Revista Valhalla, juntamente com outras 14 bandas que foram destaque do cenário independente daquele ano. Recebi o convite de duas bandas que admiro muito (Imago Mortis/RJ e Laudany/SP) para fazer participação especial em uma faixa de seu CD, respectivamente. Ao viajar para os EUA, em 2007, tive a possibilidade de me envolver em projetos bem diferentes dos quais estava acostumada e durante os 6 meses que morei por lá, divulguei a cultura do meu país, cantando músicas de MPB e BOSSA NOVA em bares e restaurantes locais. Participei de um "Ensemble" realizado na Praia de Hollywood Beach, tendo o prazer de dividir o palco com o Professor e Maestro, Antônio Adolfo. De volta ao Brasil, iniciei outros projetos: Dois N' Bossa, era uma releitura de músicas conhecidas em versões jazz/rock/bossa, acústico. Através deste projeto, conheci a banda de Rock Nacional Óleo 40, que me convidou para participar de uma das faixas de seu CD. Participo hoje do Projeto de voz e violão, Escada. Este ano têm sido bem inusitado e de novas e diferentes experiências. Tive o privilégio de estrelar em uma releitura do Musical, Miss Saigon. E recebi o convite do Rossi para gravar a música de encerramento dos Cavaleiros do Zodíaco. Fiquei extremamente feliz com a oportunidade de participar de um projeto desse porte. Especialmente porque tenho percebido a paixão e a fidelidade do público para com a série. Espero que curtam o nosso trabalho, porque eu curti e estou curtindo MUITO, fazer parte do mundo de vocês. :)

Pergunta 3: Você pode contar como se tornou cantora e como foi chamada para cantar as músicas de Lost Canvas?

R: Como havia dito antes, por causa da tendência familiar à música, e por causa daquela voz interna que gritava e não calava a boquinha momento algum. Rs. Fui convidada pelo Rodrigo Rossi, meu antigo companheiro de palcos "metais" do underground. Ele me ligou falando que estava responsável pela produção das músicas de abertura e encerramento e expôs a idéia e o projeto. Me mandou a música original, e eu na hora, me apaixonei pela melodia. Depois, foi só aprender a letra e gravar ;)


Presente para os fãs: exclusiva versão Full da música Laços de Flor:


Pergunta 4: Você chegou a ver algo das músicas antigas de Cavaleiros do Zodíaco na Gota Mágica, Álamo e Dubrasil? O que voce achou?

R: Sim, o Rodrigo me passou bastante material das séries antigas. Já havia escutado as músicas gravadas pelo Edu Falaschi e tive a oportunidade de ouvir a Larissa Tassi, Ricardo Cruz. Gostei muito!! E fiquei lisonjeada por poder fazer parte desse grupo. ;)

Pergunta 5: Você sente um desenvolvimento nessas músicas de Cavaleiros, afinal os fãs vêm crescendo e a série já tem 15 anos no pais?

R: Sim, acho que a qualidade musical, especialmente em relação a produção, edição e masterização, têm crescido bastante com o decorrer dos anos. A facilidade de encontrar estúdios bem equipados, com programas de edição de áudio avançados e profissionais de qualidade está cada vez maior. É só perceber pelo resultado final. Isso é muito bom! Para nós músicos e para todos que curtem uma música de qualidade.

Pergunta 6: Como conheceu a série? Você tem alguma história interessante sobre você junto a ela?

R: Meu primo mais novo era fã da série. Tinha a famosa coleção dos bonecos, as armaduras e tudo mais que você pode imaginar. Eu costumava assistir com ele, às vezes, quando ia pra sua casa em São Paulo. Ahh, pra falar a verdade tenho uma história sim. Eu sempre fui meio moleca quando era mais nova. Uma certa vez, estávamos assistindo o desenho e assim que acabou resolvemos ir dar um mergulho na piscina. Empolgados por toda aquela ação, resolvemos brincar de luta, guerra, poderes... Resultado: Tombo lindo perto da porta de vidro da varanda e 50 pontos no joelho. Rs. Sim, posso dizer que a série está marcada na pele. ^^ hehe Deve ter sido algum sinal, né?

Pergunta 7: Você já conhecia o público de Anime? E especificamente o estilo dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco?

R: Não muito, pra falar a verdade. Mas sempre tive uma certa curiosidade em relação aos eventos, como seriam e especialmente em relação a toda produção envolvida. Tenho muito interesse nessa área. Inclusive, alguns fãs da Trinnity costumavam freqüentar eventos de Anime. Então, por meio de conversas e histórias pude conhecer um pouco, o que inclusive, aumentou a minha curiosidade.

Pergunta 8: Você já foi em eventos relacionados a anime ou Cavaleiros do Zodíaco?

R: Não, mas tenho bastante vontade. Como disse, algumas pessoas que conheci curtiam muito esses eventos e eu, particularmente, sempre tive curiosidade, mas nunca oportunidade. Quem sabe agora isso não mude?

Pergunta 9: Qual seu personagem favorito na série?

R: Nossa, vou ter que puxar da memória agora. Como disse, costumava assistir quando mais nova... e põe tempo nisso, mas isso a gente abafa. Lembro gostar muito do Seiya, por um motivo em particular. Não sei se por acaso, mas sempre que eu assistia, ele aparecia levando cada sacode. Todo quebrado, todo machucado, mas nunca se abatia. Sempre levantava e continuava lutando. Perseverança total! :) and that's Life! Ótima lição a ser ensinada!

Pergunta 10: Gostaria de deixar um abraço para os Fãs de Cavaleiros do Zodíaco de todo o Brasil?

R: Antes de mais nada, gostaria de dividir a felicidade em poder participar desse projeto. Admiro muito a paixão e entusiasmo dos fãs da série, e isso é algo explícito para qualquer pessoa. Agradeço muito a oportunidade! Obrigada às pessoas que estão dando força e apoio, e em especial pela boa receptividade. Obrigada à equipe do Cavaleiros, ao Rodrigo Rossi pelo convite e ao produtor, Fernando Campos. Obrigada, em especial, ao público do Cavaleiros. Espero, de coração, que curtam o nosso trabalho. Beijo grande e até a próxima! ;)

Melissa Matos Melissa Matos Melissa Matos Melissa Matos Melissa Matos
Fotos: CavZodiaco.com.br

voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 13/04/2021