Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens
Introdução
Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.
No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em agosto de 2012 e com conclusão em novembro de 2016.
História solo do Hasgard de Touro
Lançamento em tankobon no Japão: 6 de dezembro de 2013; no Brasil: 7 de agosto de 2014
Capítulo 1: "As duas estrelas gigantes!"
"Futari no Kyosei"
Aldebaran de Touro luta diante de Teneo, que de repente desperta nas ruínas do Santuário com a Armadura de Ouro e se indaga sobre a dificuldade de reconstruir os templos destruídos na Guerra Santa de seis anos atrás. Entretanto ele se anima e volta ao trabalho pesado. Em outro lugar, Selinsa, que deixou de ser uma aspirante a amazona de Atena, ajuda o Santuário trazendo, com uma farmacêutica chamada Agasha, ervas anti-hemorrágicas para os homens que ajudavam na construção dos templos, contudo na estrada para o Santuário ocorre um deslizamento, que destruiria a carroça com as meninas, mas Teneo surge e as salva. Algum tempo depois, o Grande Mestre Shion, que estava concertando armaduras, chama Teneo e fica tranquilo ao saber que Selinsa e Agasha estão bem, mas já incube Teneo de uma missão na Itália onde o Gigante Tífon, que está selado embaixo do monte Etna, começa a gerar tensão como na ultima Gigantomaquia, quando Zeus o selou. Mesmo sentindo a hesitação do novo Touro, o Mestre demonstra confiança em seu Cavaleiro de Ouro.
Teneo anda pelo cemitério do Santuário, antes de ir para sua missão. Diante do túmulo de Aldebaran de Touro, ele encontra Selinsa e Salo. A menina diz que veio trazer Agasha no túmulo de um amigo. Teneo entende e se despede, mas, antes de ir, Selinsa conta que já sabe da missão do amigo e pede que Teneo se recorde da missão que o Mestre dele fez no mesmo local há quatorze anos. Hasgard antes de assumir o nome de Aldebaran enfrenta um homem enorme diante de crianças que torcem pelo gigantesco homem e uma dessas crianças é Selinsa, que, após ver o Touro disparar um poderoso golpe no homem e nada causar, revela o nome do adversário do Cavaleiro de Ouro: Cor Tauri (Coração de Touro), nome de uma das estrelas da constelação de Touro, o que não surpreende Hasgard.
Capítulo 2: "Punho honesto!"
"Guchokunaru Kobushi"
No Santuário, oito anos antes da Guerra Santa, Sísifo de Sagitário está preocupado com os tremores que vem sentindo, o que parece prenunciar mesmo a volta de Tífon, o gigante do Etna, mas tem seus pensamentos interrompidos por Aspros de Gêmeos, dizendo que o Grande Mestre já começou a agir enviando Hasgard de Touro para resolver a situação. Apesar de falar isso, Aspros expõe sua descrença no Touro, que não evitou a morte de Ilías e o desaparecimento do filho do Leão, que era irmão e sobrinho de Sísifo. Contudo, isso não afeta o Sagitário que diz confiar em Hasgard, o que parece contentar o venenoso Aspros. Na Itália, o confronto de Hasgard e Cor Tauri é brutal, mesmo quando o gigante homem revela que só deseja proteger os filhos de Europa. Hasgard consegue acalmá-lo e decide usar seu golpe Titan's Break (algo como Destruição Titânica) e derruba Cor Tauri. Selinsa ataca Hasgard, desesperada, para defender seu mestre, mas nada pode fazer. Ao ouvir engrenagens, surge Cor Tauri, que destrói o chão e faz o Touro cair num buraco para salvar Selinsa, que se meteu no meio do choque. Após isso, Cor Tauri decide ir atrás de Selinsa.
Hasgard vê onde caiu e identifica como um labirinto, mas também percebe que lá existem flores e fica tranquilo ao ver que Selinsa está bem. A menina está desperta e hostiliza Hasgard, a quem chama de anãozinho por ser menor que seu mestre. Ela explica que Cor Tauri é bom para todos, muito melhor que os adultos maus que uma vez a deixaram naquele labirinto. Entendendo a situação, Hasgard se desculpa e diz que nem todos os adultos são maus e que as crianças são como sementes de uma nova era, como seu amigo Ilías uma vez lhe falou, e por isso ele não se permite perder nenhuma dessas sementes. Com isso, Selinsa começa a simpatizar com o Cavaleiro de Ouro e lhe conta que aquele labirinto foi criado por Dédalo, assim como Cor Tauri, que é um autômato que tem o coração de um touro que irriga o Ikhor, o sangue de Zeus, para todo seu corpo. Após um tremor, eis que surge Cor Tauri, que ataca Hasgard, que decide suportar todo o poder do gigante para detê-lo.
Capítulo 3: "Aquele que protege!"
"Mamorubeki Mono"
No campo de batalha, Hasgard recebe o poder de Cor Tauri e decide lutar abertamente com o gigante, diante dos olhos de Selinsa, que teme a morte de ambos nessa batalha. Contudo, Hasgard avisa que não só ela se importa com o gigante, mas ele também precisa dele, assim como o mundo, então o choque explode devastadoramente entre os dois devido ao descontrole do poder de Zeus dentro de Cor Tauri, com o sangue divino Ikhor, mas Selinsa revela que esse descontrole é devido ao corpo do gigante ser muito velho e, mesmo ele não querendo reagir, o poder divino empurra para luta. Hasgard entende o seu adversário e se convence que somente igualando a vontade de Cor Tauri poderá convencê-lo. Com isso ele expande seu cosmo, deflagrando o seu maior poder: o Grande Chifre, que se materializa no Touro de Luz que derruba e fere o gigantesco autômato de eras mitológicas, o que faz o incontrolável adversário despertar memórias da época que teve com Europa e seus filhos na Creta da era dos deuses olímpicos.
Cor Tauri se lembra de seus momentos com Europa e como sua vida era maravilhosa em servi-la, de como era amado e dos momentos com os filhos de sua senhora eram agradáveis. O mais importante de como ele era tão querido por sua mestra, que um dia ela o considerou de sua própria família, mesmo ele se sentindo inferior por ser um autômato. De volta a razão, o gigante agora luta contra seu corpo para proteger tudo ao redor de si próprio e dos raios de destruição que saiam dele, mas Hasgard não se permite ficar olhando e parte para cima de Cor Tauri e o livra da fonte desse caos, o coração inundado pelo sangue de Zeus que havia se descontrolado e lhe trouxe alivio para que o gigante pudesse novamente ter controle sobre si próprio, convencendo definitivamente Cor Tauri a ajudar o Cavaleiro de Ouro a conter o poder que advinha do Etna. Após isso, o autômato se despede de seus protegidos, ainda com relutância, mas convencidos por Selinsa, e parte com Hasgard chegando diante do monte Etna, se comprometendo a conter Tífon.
Capítulo 4: "O protetor!"
"Shugo-sha"
No interior do Etna, o ambiente é o mais hostil possível e com um tapete de autômatos descartados diante do Cavaleiro de Ouro e do protetor de Europa. Nada poderia prepará-los para a visão de um monstro mitológico que surgi diante de seus olhos: é Encélado, o irmão mais velho de Tífon, que mostra desprezo pelos humanos e declara a extinção desta raça que ele considera indigna de comandar a Terra. Ele termina suas ameaças conclamando a nova Gigantomaquia. Isso não faz os heróis recuarem. Eles se defendem, atacam com os corpos dos autômatos descartados no chão e se jogam ao disparar do Titan's Break (algo como Destruição Titânica) de Hasgard, mas são rechaçados pelo enorme poder de Encélado que contra ataca com Giant Loud (algo como Estrondo Gigante).
Agora o monstro começa a destruir o Etna de dentro para fora, buscando a superfície, para desespero de Hasgard, mas é paralisado pelos raios que advém do coração do autômato que tem o sangue de Zeus. Isso enfurece Encélado, que anuncia o quão insignificante Cor Tauri é e o quão pouco ele pode fazer, mas o autômato de Dédalo se joga até o monstro e o prende, rogando a Hasgard que o sele com aquele gigante, impedindo mais uma guerra. O Touro reluta, pedido que ele o ajude e não se sacrifique, para que ele pense em Selinsa e nos outros, mas Cor Tauri decide deixá-los para Hasgard e se desfaz, causando grande estrago em Encélado, que ainda vive. Agora Hasgard mostra a força que herdou de Cor Tauri e abre o chão do Etna para engolir o Gigante.
Capítulo 5: "Sementes para o futuro!"
"Mirai"
No Etna, o poder do Cavaleiro de Ouro de Touro transcende tudo e ele dispara o Titan's Nova (Supernova Titânica), que abre o chão das profundezas do monte e engolem Encélado, selando o gigante ante de sua completa ascensão. Após isso, Hasgard é levado pela sua mente a um campo florido enorme, onde o Touro se encontra com Cor Tauri, que agradece e diz que lá ele e todos os outros autômatos podem ser felizes com suas famílias se Hasgard proteger aquelas sementes para o futuro. Com isso, o Cavaleiro de Ouro promete proteger as crianças de Cor Tauri e retorna com sua mente ao Etna, prometendo honrar Cor Tauri e se tornar definitivamente uma estrela gigante como o autômato.
Antes de ir, Hasgard busca as crianças e as leva para próximo do Santuário. Com o tempo, junta cada vez mais jovens para tomar conta. Essas lembranças de Selinsa deduzem que são as primeiras de quando Hasgard decide usar o nome de Aldebaran, um nome que aperta seu coração ao lembrar que Teneo está enfrentando esse perigo no Etna, onde agora o novo Cavaleiro de Touro se choca com Encélado, que se recuperou graças aos restos dos autômatos deixados lá e do coração de Cor Tauri, banhado pelo Ikhor de Zeus. O combate é tenso e as dúvidas inundam o espírito do jovem cavaleiro, mas ele acaba sendo ajudado pela presença de seu mestre e consegue romper o corpo de Encélado, tomando o coração de Cor Tauri e o vencendo.
De volta ao cemitério do Santuário, Selinsa ora por Teneo quando é interrompida pelo Grande Mestre Shion, que lhe comenta que Europa é a primeira habitante do continente europeu, o que os faz todos descendentes dela e que isso os tornam como irmãos. Ele revela que Teneo já está de volta são e salvo. Após a saída da menina para rever o herói, Shion revela ao túmulo de Aldebaran que aquele jovem poderá usar seu nome e até superá-lo em poder e igualar sua bondade.
última atualização realizada em: 12/12/2019