Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens
Introdução
Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.
No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em agosto de 2012 e com conclusão em novembro de 2016.
História solo do Kardia de Escorpião
Lançamento em tankobon no Japão: 8 de dezembro de 2011; no Brasil: 27 de setembro de 2012
Capítulo 1: "O Escorpião e a garota!"
"Sasori to Shojo"
Essa história ocorre pouco tempo depois de Sasha chegar ao Santuário. A pequena Sasha, a jovem Atena anda em um vilarejo em meio a cães. Isso a assusta, porém é Kardia de Escorpião que, ao ver que os cães estavam prestes a atacar, se livra deles. Os dois conversam sobre como a pequena menina havia insistido para sair do Santuário e agora o amolava para voltar. Ela se desculpa, mas, antes que possa reagir, o Cavaleiro de Escorpião a arrasta para dentro de uma taverna a contra gosto da jovem, mas lá ele diz que não dará álcool a ela, o que não a consola. Lá dentro, em meio às lamurias de Sasha, a taberneira surge deixando a garota encabulada. A mulher se apresenta como Calvera e oferece um refresco a pequena Atena quebrando a tensão ao implicar com Kardia, dizendo que um irmão mais velho não deve chatear sua pequena irmã, isso sem saber que eles nem eram parentes. De repente, surgem no local quatro guerreiros que se denominam Jaguares. Eles tentam capturar Calvera, mas Kardia intervém com sua Agulha Escarlate deixando todos no chão agonizando em dor, porém, sem dar chance a Kardia, os quatro guerreiros somem em imensa velocidade fazendo o Escorpião se interessar por eles.
Capítulo 2: "A pequena deusa!"
"Chisana Megami"
No Santuário, o Grande Mestre convoca Sísifo de Sagitário para uma audiência e o avisa que Kardia levou a jovem Sasha para fora do Santuário, mas o Cavaleiro de Escorpião ainda ignora que a pequena se trata da deusa Atena. Isso preocupa o Cavaleiro de Sagitário, mas não parece incomodar o Grande Mestre. Na taverna, Calvera e Kardia discutem os estragos causados pelo cavaleiro no seu estabelecimento, mas mesmo assim eles resolvem se retirar, porém somente Sasha é convidada para o quarto de Calvera, deixando Kardia irritado. O Escorpião parece confiar na mulher e as deixa no quarto, as duas conversam sobre a solidão da menina que conta um pouco da sua história, mas não revela ser Atena. Longe de lá, Kardia encontra guerreiros Jaguares, agora, porém, não com aparência humana, mas com forma animal. Ao vestir sua Armadura de Ouro, Kardia acaba com todos, porém surge um guerreiro com uma vestimenta misteriosa dizendo que Kardia é um guerreiro com o coração elegível.
Capítulo 3: "O sacerdote das feras selvagens!"
"Kemono no Shinkan"
Kardia está diante de um enorme homem que se apresenta como Wesda, o Sacerdote do Sol, líder dos Jaguares, as Feras Selvagens, e diz que está lá pelo coração ardente de Kardia que desdenha dizendo que não pode oferecê-lo já que seu coração é a Antares, uma estrela muito diferente do Sol que o sacerdote venera. Ao se aproximar de Kardia, ambos entram em conflito em um apertar de mãos violento, contudo quando o Cavaleiro de Escorpião achava que poderia superar o sacerdote em poder, ele sente seu coração queimar e cai de joelhos diante de Sasha, que surge inesperadamente dizendo que sentiu uma agitação no cosmo de Kardia que não entende como a menina pôde fazer aquilo. O sacerdote decide sair dali dizendo que em dois dias Kardia irá morrer devido a uma presa que ele implantou no coração do Escorpião que irá mata-lo trazendo uma grande era de paz, mas Calvera, que estava lá, manda que o sacerdote retirar essa presa. O sacerdote pega a taberneira em seus braços, mostrando conhece-la, porém Calvera não o reconhece. Isso desperta Kardia que promete que será o Sacerdote e seus Jaguares que irão sucumbir em dois dias.
Capítulo 4: "O homem de pele de couro!"
"Kawa Hagi no Otoko"
O Sacerdote Wesda está diante de um enorme templo louvando o deus Tezcatlipoca dizendo que durante o festival, que acontecera em dois dias, ele oferecerá o coração do rubi ardente que desencadeará a destruição deste mudo e a construção de um novo. Este novo mundo será comandado por ele e ao seu lado estará a mulher escolhida: Calvera e para iniciar seus planos ele convoca um ser bestial que arranca a pele de todos os seres: ele é Nahualpili de Youaltepuztli. Wesda o instiga a arrancar uma pele dourada. Na casa de Calvera, ele se preocupa com o estado da temperatura do coração de Kardia, porém ele não se importa com isso, já sabendo de seu destino. Calvera revela ter um espelho do mesmo material que fere o coração de Kardia, um espelho obsidiano que lhe foi dado por seu pai que era um sacerdote, mas, antes deles entrarem em mais detalhes, surge um homem com a pele das costas arrancadas e pede ajuda. Ao sair na rua, Kardia se depara com Nahualpili de Youaltepuztli, o Arrancador de Peles.
Capítulo 5: "As dores e os sentimentos!"
"Gekitsu to Jikkan"
O feroz subordinado de Wesda se dirige a Kardia com reclamações de um frio interminável que só era aplacado com as peles que ele arrancava, porém elas só lhes aquecem por um pequeno período. Nahualpili diz que com a pele dourada de Kardia seu frio acabará para sempre. Nesse momento o vilão ataca com sua lança e consegue ferir o rosto do Escorpião, porém isso não faz Kardia temer. O Cavaleiro de Ouro começa o massacre impingindo suas Agulhas Escarlates, causando uma dor contínua, nunca sentida antes por Nahualpili, que cai sem defesa diante do prazer demonstrado por Kardia. A pequena Sasha intervém dizendo que se o Cavaleiro matar o vilão, ele se tornará como ele, mas Kardia não parece se importar. Entretanto ele se contem, mas, quando ele se distrai, Nahualpili o surpreende e toma Sasha em seus braços, a prendendo. Quando o Cavaleiro de Ouro vai reagir, seu coração começa a sofrer com o poder que lhe foi lançado por Wesda, deixando Kardia sem poder fazer nada diante da retirada do vilão com a pequena garota.
Capítulo 6: "O dia do ritual - Citlaloizca!"
"Shitorarohisuka"
O terrível Nahualpilli traz Sasha para o local onde Wesda está. Lá o sacerdote emana uma energia maligna que provem de uma gigante estátua. Wesda comemora as ações de Nahualpilli, ao ter provocado Kardia, sequestrando a menina que ele tomava conta. Ele arquiteta com seu servo que ao por do sol ele despelará a garota diante do Escorpião, para fazer o Cavaleiro de Ouro arder mais e mais em sua fúria. Em um sonho, Kardia se lembra de quando Sasha o encontrou e, sem muito pensar, o Escorpião toma decisões precipitadas, sem ao menos escutar o que a garota tão triste tinha a dizer. Ele a leva para longe do Santuário, onde deduziu que ela estava perdida, porém, ao acordar, ele vê um bilhete de Calvera dizendo que ela tinha ido até os Jaguares tentar resolver os problemas do Coração de Kardia e de Sasha, e que voltaria em breve com a solução de ambos os problemas. Então o Escorpião se dirige para o rastro de Sasha para encontrá-la. No Templo, Wesda invoca seu exército de guerreiros Jaguares para o novo mundo que irá surgir, só que para isso ele deve se unir com alguém. Ele chama Calvera que veste um traje estranho. Sasha se desespera ao ver a taberneira e grita pela ajuda de Kardia, que surge no local.
Capítulo 7: "Eu não sinto mais frio!"
"Mo Samukunai"
O Cavaleiro de Escorpião está diante de um enorme templo com Wesda, o sacerdote do sol a sua frente, então o vilão anuncia o fim dos humanos para que uma nova terra surja para evitar todas as atrocidades humanas. Com isso o sacerdote eleva seu poder, se tornando muito perigoso. Ele ataca Kardia, que se defende com as suas Agulhas Escarlates que não fazem efeito e, ao subjugar o Escorpião, Wesda manda Nahualpilli matar Sasha para fazer Kardia elevar ainda mais o calor do sou coração com o ódio. O arrancador de peles se recusa dizendo que pela garota tê-lo salvo ele não consegue lhe fazer mal e desde que ela o ajudou ele não mais sente frio. Isso enfurece Wesda que resolve ele mesmo atacar, porém Nahualpilli se interpõem entre o golpe e Sasha sendo devastadoramente atingido. O fato enfurece definitivamente Kardia que agora parece que lutará realmente a sério.
Capítulo 8: "O alcançar do clímax!"
"Zeccho Toppa"
O Cavaleiro de Escorpião está abismado com a atitude de Wesda em matar seu subordinado, mas o sacerdote se mostra impassível diante da inconformidade de Kardia e com o corpo do próprio Cavaleiro de Ouro. Wesda abre uma fenda no templo mostrando o poder do seu deus Tezcatlipoca ao destruir as montanhas diante dos olhos incrédulos de Sasha, porém algo chama atenção de todos: Calvera mesmo em um estado totalmente catatônico ainda vertia lágrimas, mostrando seus sentimentos. Isso estranha Wesda, mas Kardia diz que essa é a forma da taberneira lutar contra o domínio que a prende, então o Cavaleiro de Escorpião se indigna ao ouvir que os sentimentos de Calvera não importam para Wesda que só quer cumprir sua missão de destruir aquele mundo. Kardia enche seu coração de fúria e ataca Wesda com um poder inesperado, a Agulha Escarlate Incandescente (Katakeo). Isso faz o sacerdote ficar sem ação com um calor jamais sentido por ele, porém ainda tenta reagir, mas logo é devastado pela Antares Incandescente (Katakeo) que destrói Wesda. Entretanto, o golpe parece ser mortal para Kardia.
Capítulo 9: "O nascimento da deusa!"
"Megami Tanjo"
Calvera desperta e vê a pequena Sasha com o Cavaleiro de Escorpião, desacordado em seus frágeis braços, porém Wesda ainda vive e invoca um imenso poder para acabar pelo menos com parte do mundo. Kardia, diante dos olhos atônitos de Calvera, está sem defesa, mas então Sasha desperta o poder de Atena e com seu báculo acaba com Wesda. Após isso, a pequena Sasha se vê inútil por não conseguir ajudar Kardia, prestes a morrer nos seus braços, mas Calvera revela que agora ela se lembra que sua linhagem veio junto a Wesda a Terra e com ela ainda existe o poder do Sol. Neste momento ela retira a presa que o sacerdote colocou no coração de Kardia e lhe devolve o calor, despertando o guerreiro. Após alguns dias, Calvera reabre sua taverna e se lembra de Kardia e Sasha. No Santuário, Dégel de Aquário e Kardia são levados para conhecer a nova Atena por Sísifo de Sagitário e, para surpresa de Kardia, a deusa não é outra senão a pequena Sasha.
Capítulo Extra: "O interlúdio do Escorpião!"
"Scorpion's Interlude"
Kardia lembra que há doze anos, bem antes de se tornar um cavaleiro, os médicos já tinham detectado sua enfermidade no coração, porém ele preferiu não ficar parado, sair pelo mundo e viver o pouco que lhe restava ao máximo. Já na Grécia, seu frágil órgão começou a falhar, para seu desespero de não ter realizado nada mas. Eis que surge um velho (que sabemos ser Krest mestre de Dégel) e, ao ver o potencial desperdiçado, Krest revela que já viveu quinhentos anos e que pode lhe dar esta eternidade para que ele atinja seus desejos, já que o pequeno garoto se assemelhava a Antares do Escorpião, porém Kardia ignora a vida eterna, mas se convence em ter mais um tempo para queimar sua vida até o limite.
última atualização realizada em: 12/12/2019