Lost Canvas -> Gaidens -> Regulus de Leão

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em agosto de 2012 e com conclusão em novembro de 2016.


História solo do Regulus de Leão

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de abril de 2013; no Brasil: 3 de agosto de 2013

Regulus encontra sua primeira missão: ela é Lady Connor, uma menina muito especial!
Regulus encontra sua primeira missão: ela é Lady Connor, uma menina muito especial!

Capítulo 1: "Balor do Olho Mágico!"

"Magan no Baroru"

Uma pequena menina foge a cavalo pelas florestas celtas. Ela é Lady Connor e está sendo perseguida por sua segurança Failinis. Ela vai à busca de sua família biológica que havia lhe entregado a outra para sua melhor educação, como o costume local, mas a jovem soube de um ataque a sua terra natal e resolveu descobrir o que havia acontecido. Contra os anseios de sua mãe adotiva, entretanto, no meio de sua escapada a rédea de seu cavalo arrebenta e Connor cai sendo ajudada por Failinis, que pede para que elas voltem. Mesmo concordando, a menina é impedida por homens que usam uma certa magia e se declaram como druidas e lutam pela cabeça da jovem menina prometendo matar as duas. Nesse instante a guerreira percebe de onde o poder dos inimigos prove: um olho maligno chamado Balor que pode dominar tudo e transformar um oceano em chamas. Apesar de lutar bem, Failinis não é adversária a altura dos poderes dos druidas e está prestes a morrer quando surge um jovem com uma urna dourada em suas costas. Ele se mostra atrapalhado e diz ser sua primeira missão em nome de um lugar chamado Santuário, mas com um poder de ouro afasta todos os druidas e se apresenta a menina: ele é Regulus, o Cavaleiro de Ouro de Leão.

Cruaich de Balor, responsável pela queda do pai de Connor e o detentor do olho de Balor!
Cruaich de Balor, responsável pela queda do pai de Connor e o detentor do olho de Balor!

Regulus é alvo de desconfiança de Failinis, por sua idade e aparência, mas ela admite seu incontestável poder. Então a guerreira revela que Regulus é a ajuda que o pai de Connor pediu ao Santuário de Atena devido a sua proximidade ancestral, porém a pequena Lady se aproveita do ímpeto de Regulus e o convence a continuar sua investida ate o castelo de sua família de sangue para saber o que ocorreu com seu pai, para desespero de Failinis. No caminho, Regulus e Connor conversam sobre seus modos de vida e a ligação do jovem com a natureza, o que reforça a identificação que a menina vê entre o menino e Lugh, seu deus, além do extremo amor que ambos expressam por seus pais. No castelo, surge um homem que manipula o corpo inerte do pai de Connor: o Lord Muirgheas. Nesse instante, os druidas, que a pouco tinham sido espantados por Regulus, chegam e contam o que houve, porém, quando o terrível homem está demonstrando seu poder aos seus druidas, Regulus surge sendo recebido pelo vilão que se revela como Cruaich de Balor. Ele diz que está ali para matar todos com o sangue de Connor, porém ao ver seu pai inerte a menina tenta ir em direção dele, mas Regulus a impede dizendo que irá esmagar aquele homem antes que ela corra risco.


Lady Connor fica destruída após ver seu pai ser morto diante dos seus olhos!
Lady Connor fica destruída após ver seu pai ser morto diante dos seus olhos!

Capítulo 2: "O mago das trevas e o enviado da luz!"

"Yami no Majin to Hikari no Shisha"

O Leão admite não entender bem o que está acontecendo, mas sabe o que Connor está sentindo, devido ao fato dele já ter sentido o mesmo. Ele quer protege-la, com isso ele dispara o seu Cápsula do Poder para a admiração dos druidas que lá estavam, porém o poder de Cruaich é devastador e contem o golpe do Leão. O braço de Regulus fica envolto em trevas privando tanto seu braço como parte da armadura de sua força vital. Após isso, o vilão expande seu poder o que faz Regulus querer recuar diante do perigo que estava expondo Connor, mas Cruaich não quer deixar essa oportunidade passar e avança até eles. No Santuário, o Grande Mestre pergunta o que aflige Sísifo de Sagitário. Ele revela sua preocupação com seu discípulo Regulus, em sua primeira missão, pelo motivo de sua idade e as circunstâncias de sua vida ao ter visto seu pai morrer nas mãos dos espectros e ter ficado perdido dois anos na floresta sozinho, somente com a armadura de Leão. Apesar disso ele alcançou o direito a Armadura de Ouro em apenas dois anos, ele é muito inocente, contudo o Grande Mestre confia que essa inocência será a vantagem de Regulus diante do desafio enorme que será os deuses pagãos da Europa celta.

Cruaich convoca um ser mítico: ela é uma bela mulher que se declara como a Fada Banshee!
Cruaich convoca um ser mítico: ela é uma bela mulher que se declara como a Fada Banshee!

Regulus está envolto as trevas e totalmente vencido, sem seus sentidos. Com isso o vilão chega para tomar a vida de Connor, contudo Regulus avista um pequeno facho de luz e se dirige a ela. Esta luz não é outra senão o local onde está o coração de Cruaich, dando a chance para a intervenção de Failinis que invade o castelo e resgata Regulus e Connor, diante de um ferido vilão. Logo após a fuga, Cruaich reclama de seu corpo novo e invoca um ser mítico, uma bela mulher que desperta com a missão de matar os três que a pouco fugiram, ela é a fada Banshee. Longe dali, Regulus desperta ainda em espírito de combate e com o corpo e armadura com sua vitalidade completa e é confortado por Connor, que explica o motivo da recuperação de seu corpo e armadura dizendo que quando feriu o coração de Cruaich ele acabou pegando o pingente que era do pai dela e este tem o poder da luz de Lugh que o curou, o que mostra que por Regulus tendo visto aquela luz seria sim um enviado do deus da luz a quem ela presta devoção. Isso estranha Regulus que não escapa da repreenda de Failinis por suas ações temerárias ao fugir com a jovem para o castelo, porém o cavaleiro entende que só poderá vencer aqueles seres se lutar como eles, então ele roga que a guerreira lhe ensine magia.


Regulus, durante o treinamento de magia, perde à visão após uma explosão de luz!
Regulus, durante o treinamento de magia, perde à visão após uma explosão de luz!

Capítulo 3: "Além dessa luz, a sombra do pai!"

"Chichi no Kage, Sono Saki no Hikari"

Failinis treina Regulus, que tem dificuldade de entender a magia. Durante o treino, em uma explosão de luz, Regulus perde temporariamente a visão, despertando cuidados de Connor e fazendo Failinis desistir do treino por hora dizendo que irá patrulhar ao sair. A guerreira dá espaço para que o cavaleiro e a Lady conversem sobre a perda de seus pais, refletindo sobre o que aconteceu com eles. Após a conversa amena, os corações de ambos se enchem de esperança, mas algo interfere nesse momento: quando os dois sentem um calafrio, vão atrás desse sentimento e encontram uma mulher chorando diante de Failinis, com sua espada cravada em seu corpo. Para desespero de Connor a mulher chorando se revela a Fada Shelley de Banshee e ela, mostrando sentimentos confusos, declara que matará todos eles, mesmo sendo algo muito triste para ela. Após isso, Regulus resolve se defender e ataca Banshee com seu Relâmpago de Plasma, porém o golpe não afeta a fada que dispara seu golpe a Chuva de Lamentação que consiste em um emaranhado de trevas que caem em forma de chuva. Regulus aproveita que consegue desviar do golpe de Shelley e leva Connor e Failinis, que ainda vive, para longe dali e volta se despedindo de Connor.

Cruaich aproveita a luta de Regulus e Banshee e ataca Connor para despertar o poder de Balor!
Cruaich aproveita a luta de Regulus e Banshee e ataca Connor para despertar o poder de Balor!

Regulus volta e agora está diante de Banshee. Ele inicia sua batalha com a fada. Ela agora se concentra no dourado e luta mais vorazmente, mostrando seus sentimentos conflitantes, contudo Regulus somente pensa em como proteger Connor, sofrendo todo o impacto do poder de Banshee. Em meio à batalha, Regulus recupera a visão ao vislumbrar as correntes que ligam todos os espíritos do mundo como o vento e a floresta. Nesse momento, ele vê seu pai Ilías e com isso ele descobre o que deve fazer para poder proteger a quem ele ama. Nesse instante, Regulus consegue ver todo o movimento da magia que Banshee move e consegue se defender do golpe da fada, despertando um novo golpe: o Lightning Crown (algo como Coroa de Relâmpagos), acabando definitivamente a fada invocada para destruí-los. O Cavaleiro de Leão volta até onde Connor está e vê que a menina está sendo tomada por Cruaich de Balor que se espanta pela morte de Banshee, mas se mostra sem paciência com o cosmo e com a armadura de Regulus, que brilham tanto quanto a luz de seu maior inimigo: Lugh.


Balor conta sua motivação de vingança contra a família de Connor e ataca Lady e Regulus!
Balor conta sua motivação de vingança contra a família de Connor e ataca Lady e Regulus!

Capítulo 4: "Aquele que governa a luz!"

"Hikari o Tsukasadoru Mono"

Regulus luta com Balor, que não mostra nenhum resquício de Cruaich. Soltando Connor ele dispara seu poder Darkness Nudy (algo como Escuridão Nudy) que faz Regulus se esforçar muito para desviar e pegar Connor para protegê-la. Logo após, o Cavaleiro de Ouro revida com Lightning Crown dizendo que protegerá a menina como seu pai o protegeu. Após isso, Balor o parabeniza por ter lhe mostrado algo novo, mas com um movimento de mãos ele joga Regulus longe mostrando um poder tremendo. Ele então revela sua história: ele era um guerreiro que, com seu olho maligno, vencia a todos para sua filha Ethiene, mas esta mesma menina se juntou com o inimigo e teve um filho o qual instigou para matá-lo. Esse filho era Lugh e é dessa linhagem que Connor descende, por isso, ao matar todos com esse sangue, ele Balor despertará seu poder completamente. Nesse instante, ele revela uma vestimenta com um olho maligno em seu peito e ataca Connor que é protegida por Regulus, que cai sem forças fazendo a menina falar que ele nunca foi traído pela sua filha por que ele nunca a amou. O olho maligno que o dominava somente o arrastava para o mal e o sangue que ele tanto apregoa de nada importa. Ela resolve se entregar contanto que Balor não toque mais em Regulus, porém, quando o vilão estava prestes a ceifar a vida de Connor, Regulus se ergue novamente e para a investida de Balor.

Regulus, com a ajuda do poder da luz de Lugh, destrói Balor com um golpe iluminado!
Regulus, com a ajuda do poder da luz de Lugh, destrói Balor com um golpe iluminado!

Regulus levanta com a ajuda dos espíritos da natureza e, com a ajuda de seu pai, agora desafia definitivamente Balor que esta enfurecido com as palavras de Connor, porém, desta vez, o poder de Regulus está diferente e seus olhos acompanham toda a energia que Balor movimenta. Sem mais temer nada, ele dispara o Lightning Plasma (Relâmpago de Plasma) que dessa vez está diferente, cega o olho maligno e destrói Balor em um clarão maravilhoso. Antes de desaparecer, ele vê as cinco luzes da lança de Lugh, a Brionac, junto ao golpe de Regulus. Isso também é visto por Connor, que ficou atônita até surgir diante dela seu pai Muirgheas, agora livre do julgo espiritual de Balor, agradecendo o cavaleiro antes de se desfazer como um espirito. No Santuário, Regulus reporta tudo a Atena e ao Grande Mestre que contam da preocupação de Sísifo, causando diversão para o Cavaleiro de Leão, mas Atena o faz ficar embaraçado ao dizer que ele cresceu muito nessa sua primeira missão. No lar de Connor, a Lady e Failinis voltam para casa felizes graças a Regulus e a luz de Lugh.


Regulus entra na Casa de Virgem e se depara com uma imagem surpreendente!
Regulus entra na Casa de Virgem e se depara com uma imagem surpreendente!

Capítulo Extra: "O caminho!"

"The way"

Regulus recebe do Grande Mestre a urna da Armadura de Ouro de Leão. O Grande Mestre manda que ele se dirija para sua casa, mas ao entrar no templo ele vislumbra seu pai, Ilías, sentado. Logo percebe ser um outro homem, o Cavaleiro de Ouro Asmita. O Dourado que diz que o menino é muito barulhento. Regulus se desculpa e diz que o confundiu com seu pai. Ele pergunta se Asmita é mais forte que ele. O Cavaleiro de Virgem diz que é e pede para o menino ir embora logo para Casa Zodiacal, que é a seguinte. O sentimento que fica é de que aquele que acabou de sair da sua casa é potencialmente o mais poderoso de todos.



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 12/12/2019