De acordo com algumas imagens retiradas do story-board do filme e enviado pelo compositor da trilha sonora do filme, Seiji Yokoyama ao site Sentrack.net. O filme começa com um primeiro plano panorâmico de várias colunas do qual não se enxerga nada acima ou abaixo. É lá que começa uma música com vários instrumentos de corda. Aproxima-se a imagem e constatamos que as colunas não têm as mesmas dimensões. Ao que tudo indica, é o Tenkai (o Céu ou o Olimpo).
Na imagem seguinte mostra ao longe a presença da silhueta de uma pessoa sentada. Trata-se de Toma. Na página seguinte, a imagem aproxima-se, o rosto de Toma aparece e ele se levanta. Na página seguinte observa-se a coluna vista de cima. Nesse momento o título deve aparecer. A música do início continua a tocar, a cena muda e vemos Seiya sentado em sua cadeira de rodas no terraço de um chalé no meio de uma floresta (o chalé parece o mesmo do início do filme de Abel).
Pouco tempo depois, no céu distingue-se uma estranha silhueta com asas, trata-se de dois outros personagens, Theseus e Odysseus. Eles aproximam-se. Toma ataca o chalé e no mesmo momento, os dois outros guerreiros lançam um ataque sobre Seiya vindo pelo céu. Aparentemente, são ramos de árvores que são arremessados, mas parecem tê-lo atingido realmente. O sangue escorre ligeiramente e a primeira música que tocava desde o início é interrompida.
Parece que apenas a cadeira de rodas está em mau estado. Toma chega tranquilamente subindo os degraus do chalé. Chega por trás de Seiya e retoma um ramo, que mais parece uma lança, e parece apontar para Seiya. Em vez disso, ele arremessa para o interior do chalé e destrói uma parte da fachada mas Saori chega, sendo focalizado seus passos.
Theseus e Odysseus tentam atacar Saori lançando-se sobre ela, mas acabam se arrependendo. Tentam em seguida atacar Seiya, mas visivelmente Athena o protege pondo-se na frente dele.
Após alguns momentos de diálogos, mostra-se o cenário do chalé ao meio. É sobre este plano que começa a segunda música. O céu parece se encher de sombras e o vento levanta-se. A forma da nuvem começa a mudar até formar vários círculos. Saori olha para o centro e ele se torna iluminado. Saori se vira e escuta a voz de uma mulher, é Artemis. Logo em seguida a imagem focaliza-se no rosto de Artemis.
Artemis dirige-se até Saori e Toma, Odysseus e Thesus ajoelham-se na frente de Artemis. Seiya encontra-se entre o último e Athena. O BGM termina quando Artemis começa a avançar. Alguns segundos depois temos a visão do rosto muito sério e decidido de Saori e então começa a terceira música. Athena aponta seu cetro e parece querer lutar contra Artemis. Sobre Artemis surge um tipo de círculo (como quando Ikki alcança o sétimo sentido na casa de Virgem). Vemos as duas deusas de perfil, distantes, enfrentando um vento violento. A imagem lembra quando Athena combatia Hilda no episódio 75. É praticamente a mesma coisa.
Finalmente, as suas energias diminuem, e Saori desiste. Artemis chega mais perto de Saori e ela parece aceitar a sua proposta. É quando vemos a imagem do báculo abaixando-se para a esquerda e Athena ajoelha-se na frente de Artemis.
Ela toma então o báculo que brilha e quando fica em suas mãos, várias "esferas" ou "estrelas" aparecem, logo em seguida ela desaparece.
Saori levanta-se, depois ergue seu rosto para o céu, com raios de sol do lado direito. Aqui, pára a terceira música. Ela desaparece deixando Seiya sozinho em sua cadeira...