O capítulo 118 do mangá Next Dimension foi publicado na revista japonesa Weekly Shonen Champion desta semana (número 31). Este é o último capítulo do mangá, que se encerra após 18 anos.
Abaixo você confere o resumo e algumas imagens, capturadas da versão digital da revista:
Episódio 118 - Ventos do futuro
Apolo chega ao Templo de Artemis. Os três cavalos que estavam puxando a carruagem retornam às suas formas de guerreiros celestiais. O deus do Sol critica o julgamento de Artemis, dizendo que foi muito brando. Apolo então declara que Saori será corrompida em uma serva celestial por 3.000 anos, todo o Santuário será queimado e todos os cavaleiros serão mortos.
Saori não está satisfeita com a punição de ninguém além dela e está furiosa com o fato de que tudo na Terra deixará de existir. Apolo retruca dizendo que ela deve ficar satisfeita, porque se Zeus descobrir, ele vai querer destruir toda a Terra e não apenas o Santuário. Ele ainda diz que tudo isso é fruto do tratamento que os deuses dão aos humanos, os mimando demais. Isso tornou os humanos arrogantes, contaminando toda a Terra.
Seiya entra em cena, golpeia algumas Satélites de Artemis e em seguida agradece a Ikki e os outros. Em seguida ele se ajoelha diante de Apolo e pede que ele salve todos em troca da sua própria vida. Um dos anjos de Apolo se irrita e golpeia Seiya, que cai no chão. Apolo não gosta da forma insolente de Seiya, dizendo que, mesmo que existam centenas de milhões de vidas humanas, elas não podem ser comparadas a de um deus.
Saori então toma uma grande decisão: ela pede para deixar de ser uma deusa, se tornando uma humana com vida própria, em troca de toda essa punição. Apolo confirma novamente se essa é a intenção dela. Artemis tenta impedir. No momento em que Saori concorda, ela e Seiya são enviados de volta ao mundo humano com suas memórias apagadas. Apolo e Artemis não estão felizes com esta situação, sendo que Artemis até chora por sua irmã menor.
A bruxinha Hécate conversa com Cronos e diz que os planos dele deram certo e agora Atena e os seus cavaleiros perderam a memória. Ela ainda comemora o fato de ter conseguido o cabelo de Atena e, por isso, ter se tornado jovem novamente.
Epílogo
Saori, que veio em uma viagem ao Santuário que desmoronou completamente, recebe um buquê de flores de Shun, dono de uma floricultura. Os dois percebem que o testamento de Aiolos está gravado na parede, mas não se lembram dele. Saori deixa Shun, mas sente que aquele local traz nostalgia para ela. Em seguida, ela passa por Seiya em frente ao testamento e começa a chorar, no mesmo momento em que o seu chapéu é levado pelo vento. É o ponto final da história!
Staff: Misaki Nakagaki, Shinichi Takagi e Takashi Maeda
Agradecimento Especial: Chimaki Kuori, Shiori Teshirogi e Tsunakan Suda
Editor: Yoshikuni, estudante de cursinho, Ansaka e Hidekazu, Tokio, Matsuoka