A segunda temporada do remake/reboot em 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco finalmente estreou no Japão, no dia 1 de janeiro de 2023 (lembrando que no mercado ocidental a estreia aconteceu em julho de 2022).
Em comemoração, o site animate Times entrevistou o diretor Yoshiharu Ashino e a designer de personagens Terumi Nishii.
A página brasileira CDZReboot no Facebook fez a tradução e abaixo listamos os destaques. Quem quiser conferir a entrevista completa, basta CLICAR AQUI.
- A Toei Animation trabalha neste momento em três frentes com a série Os Cavaleiros do Zodíaco: o filme live action, a animação em 3DCG e uma animação 2D tradicional (desenhada a mão).
- A animação 3DCG foi gravada originalmente com vozes em inglês. A dublagem japonesa foi feita depois, em cima da versão norte-americana.
- Em uma animação 2D geralmente se utiliza de 8 a 12 quadros por segundo. Já a animação 3D de Saint Seiya foi feita com 24 quadros por segundo, o que possibilitou a criação de movimentos de boca mais suaves e realistas.
- Yoshiharu Ashino recebe muitas mensagens de fãs do mundo todo e ele percebeu que os fãs latinos são os mais fervorosos.
- Em determinado momento da entrevista, ela começa a ficar muito técnica, sendo explicados detalhes da dificuldade de se criar animações 3D.
- Desde o começo optou-se por não utilizar a técnica Cell Shading (que faz as animações 3D se parecerem com 2D). Isto porque entendeu-se que esta série necessitava de um realismo maior, com iluminação mais realista.
- Já Terumi Nishii revelou que foi a primeira vez que ela trabalhou como designer de personagens em 3D e que a sua maior dificuldade foi entender o funcionamento dos cabelos dos personagens neste tipo de animação. Ela teve que refazer bastante coisa, na tentativa de erro, para aprender.
- A terceira temporada terá 12 episódios e finalizará o Arco das Doze Casas, entretanto, ainda não há confirmação da data de lançamento.
- Em seu recado final, Terumi Nishii diz que ama Saint Seiya há muito tempo e ela espera que esta nova série traga novos fãs.