Depois de uma pausa de 5 dias, a PlayArte retorna hoje com o Festival comemorativo de 20 anos dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. E o dia é de homenagem ao dublador Valter Santos (Camus de Aquário), que faleceu em dezembro de 2013, com a exibição de três episódios clássicos.
A exibição acontece no PlayArte Bristol localizado no Shopping Center 3, Avenida Paulista, 2064 (com fácil acesso via metrô estação Consolação-Verde/Paulista-Amarela e/ou ônibus) - São Paulo - SP. Serão mais 3 dias de exibição e as sessões começam as 17h. Para maiores informações, acesse www.playartepictures.com.br/cdz.
Para presentear os fãs que acompanham a saga há anos, a cada ingresso comprado o cliente ganhará um postal exclusivo com imagens inéditas para colecionadores sobre os 20 anos da série.
Os ingressos tem um preço especial e diferenciado para esta ação, sendo:
Inteira – R$ 15,00
Meia – R$ 7,50
PROGRAMAÇÃO:
Dia 05/09 (sexta-feira): uma justa homenagem ao dublador Valter Santos, falecido em 2013
- Episódio 47 - O corajoso Hyoga descansa em paz
- Episódio 67 - Adeus aos meus amigos e ao meu mestre
- Episódio 106 - Seiya encontra o seu ente mais querido
Dia 06/09 (sábado): a Saga de Hades marcou uma época
- Mito dos Cavaleiros Renegados DVD 1
- Mito dos Cavaleiros Renegados DVD 2
Dia 07/09 (domingo): o último episódio e o último filme da série clássica
- Episódio 6 da Fase Elíseos de Hades - O Mundo onde a luz transborda
- Filme Prólogo do Céu
Sobre os 20 anos da Saga
Em setembro, a exibição da saga "Cavaleiros do Zodíaco" completa 20 anos. Quem nasceu em meados dos anos 80 se lembra do início do que viria (e veio) a ser um grande sucesso no território nacional.
Tudo começou por acaso.
Transmitido pela primeira vez pela extinta Rede Manchete, o anime foi parar na grade de programação carioca sem querer. A emissora concordou em exibir 52 episódios em troca de propagandas da importadora dos brinquedos da série, a Samtoy. Mas o que eles não imaginavam é que a animação japonesa viraria uma febre entre os adolescentes brasileiros.
Baseada nos quadrinhos de Masami Kurumada, foi a série Saint Seiya que abriu caminho para a vinda de inúmeros outros animes que são exibidos hoje no nosso país.
A série faz um paralelo de como seria o mundo se as divindades gregas vivessem nos dias de hoje. Atena, que cuida da humanidade, é protegida pelos seus fiéis cavaleiros e suas armaduras inspiradas nas constelações do zodíaco. E vale lembrar que "Nenhum golpe funciona duas vezes no mesmo Cavaleiro."