A revista japonesa CGWorld, especializada em Computação Gráfica, de fevereiro de 2020 (edição 259) trouxe uma matéria sobre a produção do novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix, cuja primeira temporada, contendo 12 episódios, já está disponível no sistema de streaming. Confira os destaques:
- A equipe de animação foi mostrada através de uma foto. Da esquerda para a direita temos: Hideki Naomiya, Yuji Kozono, Kaoru Zheng, Kaoru Oe, Ryota Watanabe, Fumiko Hayashi, Masayuki Koizumi, Kentaro Ashino, Seiichi Kuroda, Yoshitaka Matsuura, Junya Nakatani, Nobuhiro Morita e Atsushi Nojima.
- Como o público da língua inglesa não está acostumado com a dublagem, foi adotado um método para aplicar o japonês à sincronização labial em inglês. O nome deste método é Presco.
- A equipe não queria fazer este anime em CG de forma tão realista como no filme "A Lenda do Santuário", portanto seguiram um estilo mais próximo do Shingo Araki (anime) e do Masami Kurumada (mangá).
- Foi gasto um tempo considerável na modelagem de personagens. São 78 corpos no total, sendo que eles se viram obrigados a tirar os volumes dos cabelos afim de facilitar o resultado final. Olhos e narizes ganharam um tempo adicional também na modelagem.
- O Seiya possui 13 anos, mas eles o fizeram um pouco maior porque a sensação de idade nos EUA é diferente.
- A série foi elaborada para o público estrangeiro, mas, a pedido do mestre Kurumada, tentaram seguir linhas de animação no padrão japonês também.
- A linguagem corporal dos personagens mereceu atenção dobrada. Eles tiveram a preocupação de adequar tanto ao padrão japonês como ao norte americano. No Japão, as pessoas referem-se a si mesmas apontando para o próprio rosto. Na América, o normal é apontar o polegar para o próprio peito.
- Grande destaque para o character sheet (settei) do Seiya de Pégaso feito pela desenhista Nishii Terumi.
- Os cenários foram feitos pela equipe dos EUA, bem como o roteiro.
- A animação procura sempre homenagear o anime clássico dos anos 80. Alguns detalhes como esconder os rostos dos personagens em cenas onde eles estão caindo atingidos pelos golpes dos inimigos, as poses para se levantar e as poses para eles efetuarem os golpes.
- O software de animação utilizado foi o Autodesk Maya, o mesmo utilizado no filme A Lenda do Santuário.