O FILME - Prólogo do Céu - BILHETERIA: final de semana da estréia levou 31.773 pessoas aos cinemas. Confira nova análise do site!

📅quarta-feira, 08 de novembro de 2006, as 10h50min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos.
Para fazer a sua doação com PIX, utilize a chave cavaleiros@cavzodiaco.com.br ou faça a leitura do QR Code ao lado. Em seguida, informe o valor que deseja doar e conclua!
CLIQUE AQUI para ver outras formas de doação.
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O site FilmeB divulgou a bilheteria dos filmes que estrearam no dia 02 de novembro de 2006 e do último final de semana. O novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, o Prólogo do Céu, aparece em décimo quarto na lista dos filmes mais assistidos neste período (muito abaixo do esperado). Confira a bilheteria do filme até o momento:

Dia 02 de novembro (quinta-feira, dia da estréia): 12.007 pessoas

Dia 03 de novembro à 05 de novembro (final de semana): 19.766 pessoas

Total até o momento: 31.773 pessoas (uma média de 441 pessoas por cópia do filme)

Outros dados que complementam a bilheteria são a quantidade de salas que estão exibindo o filme e o Market Share (quota de mercado ou participação no mercado). O filme está sendo exibido no momento em 72 salas (número bom já que engloba as principais cidades e capitais e em breve abrangerá as cidades do interior) e até o momento possui um Market Share de 2.30%.

Recentemente publicamos uma nota questionando a ausência dos fãs nos cinemas. Gostaríamos de agradecer a todos os fãs que mandaram e-Mails apoiando ou criticando a nossa nota. Infelizmente muitos fãs não entenderam o recado tentamos passar!

Ninguém esperava que o filme teria o mesmo público que o filme do Abel teve na década de 90 porém o interesse dos fãs pelo Prólogo do Céu tem sido desanimador.

Ainda temos a esperança de que o público nos cinemas irá melhorar, porém, ficamos preocupados com a falta de interesse dos fãs. Gostaríamos de deixar claro que não estamos recebendo absolutamente nada por termos publicado aquela nota no site e por incentivar os fãs a irem aos cinemas. Nem chegamos a conversar com as empresas envolvidas sobre a bilheteria do filme. Fazemos isso porque antes de tudo somos fãs dos Cavaleiros do Zodíaco e nos deixa muito tristes saber que no momento em que os fãs têm de mostrar o seu valor, para tentar melhorar a questão da série no Brasil, eles acabam pensando exatamente o contrário. Chega a ser mais triste ainda pensar que existem fãs com pensamentos tão "mesquinhos" (nós não temos que ficar provando nada para ninguém e quem acompanha e conhece o nosso trabalho sabe da importância que damos para a série e o quanto lutamos pelo sucesso dela no Brasil, independente se gostamos mais de um filme do que do outro, ou seja, independente dos nossos gostos pessoais, a série está em primeiro lugar. Quem quiser acreditar neste nosso desabafo acredite mas quem não quiser, paciência, mas fiquem cientes que independente disso, continuaremos "lutando" para manter CDZ vivo no Brasil em nome de todos os fãs, até destes que são contra o nosso trabalho).

De certa forma, o lançamento do filme foi importante pois agora temos uma real noção da divisão que existe entre os fãs e o fator predominante que vêm prejudicando a baixa bilheteria: o fato de muitos fãs já terem assistido o filme em japonês e estão sem interesse de assistí-lo dublado.

Algumas reclamações e cenários que destacamos e iremos procurar explicar (antes de mais nada, entendemos que fã que é fã aproveitaria a oportunidade para ir ao cinema assistir o filme, independente se é dublado ou legendado e independente de gostos pessoais. Vemos, através dos e-Mails que nos chegam, que muitos fãs não têm mais o mesmo espírito e interesse que tinham pela série anos atrás. Quanto a isso, não podemos fazer muitas coisas):

(1) Já assisti o filme japonês (99% pirata e 1% original) há dois anos atrás quando foi lançado e não quero assistir ele dublado nos cinemas, ou melhor, para que assistir no cinema? Este é o fato que concluimos que está prejudicando mais o filme. O engraçado é que vira e mexe sempre caímos no problema chamado pirataria e existem muitos fãs que alegam que isto não prejudica e que é mentira quando dizemos que a Toei Animation não vê a América do Sul com bons olhos por causa da pirataria. Os próprios fãs dão razão e está mais do que provado que a pirataria atrapalha os lançamentos no Brasil. Não estamos querendo dizer que nenhum fã deveria ter assistido o filme antes (seja ele pirata ou original) mesmo porquem seria totalmente injusto dizer isso mas a questão é: no momento em que os fãs têm que comparecer para tentar não dar razão para a pirataria, eles se apoiam em desculpas que só dão razão a pirataria. Será que não está na hora destes fãs reverem este conceito?

(2) Não gosto de CDZ dublado, além do que as dublagens anteriores tiveram problemas! Caso o fã não goste de assistir CDZ dublado, por motivos diversos e que não entraremos no mérito, tente mudar o pensamento e ir no cinema com o pensamento de prestigiar a série como um todo. Além do mais, temos a certeza de que a dublagem do Prólogo do Céu vai surpreender todos os fãs. Nós já assistimos o filme nos cinemas duas vezes e podemos garantir: é possível entender muito mais o filme assistindo ele dublado do que legendado. Os diálogos estão sensacionais e muitas partes do filme que pareciam confusas deixam de ser. É verdade que a dublagem de Hades teve seus problemas mas se o fã está com o pensamento de boicotar o filme por causa disso está perdendo tempo e só atrapalhando já que a melhor forma de tentar melhorar é incentivar e não desistimular.

(3) Achei o filme ruim porque não entendi nada, ele é muito parado e sem lutas! O filme foi produzido para quem já é fã dos Cavaleiros do Zodíaco e já conhece a história como um todo (principalmente para quem já leu o mangá). De qualquer forma, não é sinal de que quem não conhece a história como um todo não aproveitará nada no filme. A crítica do jornal O GLOBO se encaixa perfeitamente aqui: da violência à filosofia. Quem consegue entender essa mudança e a magnífica mensagem que o filme passa, com certeza concordará conosco que este é o melhor e o mais importante filme da série. Quem só gosta de ver lutas e a mesma história de sempre, realmente não vai gostar. Paciência! De qualquer forma, é importante salientar que a idéia inicial do criador Masami Kurumada é fazer uma triologia de filmes.

(4) O filme não teve uma divulgação grande já que a série é exibida apenas para São Paulo! Isso é mentira. A PlayArte se empenhou ao máximo e divulgou o filme de todas as formas possíveis. Na televisão, rádio, revistas, jornais, sites, enfim, em todos os locais havia e ainda há divulgação. Ela fechou parceria com inúmeras empresas e na nossa opinião a divulgação está correta. Com relação a série estar sendo exibido apenas para São Paulo (agora só pela PlayTV) também não tem muito sentido já que a maioria das salas disponíveis está em São Paulo e é justamente onde está tendo menos público. O fato da série estar fora do ar em outros estados justifica mas não é o fator que está desistimulando os fãs de irem aos cinemas. Além disso existe a divulgação de boca em boca entre os fãs mas o grande problema é: esses fãs que acompanham a série que não estão indo ao cinemas e são esses fãs que todos esperam e gostariam que fossem aos cinemas!

Concluindo: poderíamos ficar eternamente aqui discutindo problemas mas isso é cansativo e desmotivante. A mensagem que queremos passar com isso tudo é outra: você que é fã (fanático como nós ou não) dê um voto de confiança ao filme, a dublagem brasileira e tudo que envolve este lançamento no Brasil. Lembre-se que o Brasil é o primeiro país a lançar o filme depois do Japão (não dava para lançar antes ou ao mesmo tempo que o Japão porque a Toei Animation só libera os direitos para negociar após 1 à 2 anos do seu lançamento no Japão). Sem pensar de forma egoísta e independente de gostos pessoais com relação ao filme, procure incentivar a ida dos fãs ao cinema e tente resgatar a "magia" que é ver o anime novamente nos cinemas. Nós sabemos que muitos fãs só se interessam pelo que é lançado no Japão e tudo que é lançado no Brasil não é visto com bons olhos (ou por motivos pessoais ou por motivos de gosto mesmo) mas caso não queiram ajudar, tentem pelo menos não atrapalhar desistimulando quem ainda não assistiu e gostaria de ir assistir. Não critiquem a dublagem sem ao menos ter ido assistir o filme! Vão ao cinema com o intuito de se emocionar e de se divertir com Os Cavaleiros do Zodíaco. Caso nada disso mude algo no pensamento de alguns fã só podemos encerrar dizendo: uma pena, quem sabe daqui alguns anos estes fãs sintam falta de não terem vivenciado intensamente este momento da série no Brasil!

Como representantes dos fãs é nosso dever e vontade de fazer tudo que é possível para que a série seja um sucesso no Brasil novamente! Não somos os donos da verdade mas procuramos fazer tudo com muito carinho e dedicação! Não iremos mais publicar notas deste tipo (apenas acompanhremos e divulgaremos a bilheteria) e as próximas matérias serão apenas para falar sobre o filme, a história e os mistérios que a envolvem. Fiquem ligados!!!

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 08 de novembro dos anos anteriores?