Confira o resumo dos capítulos 45, 46 e 47 do mangá Lost Canvas:
Capítulo 45:
Hades lamenta dizendo que Pégaso (Tenma) nunca deixará de ser um humano miserável. Ao tentar atacar o cavaleiro de bronze e Atena, ele é surpreendido por uma energia cósmica muito forte. Enquanto isso, Hasgard de Touro observa a presença de vários selos de Atena no templo. O Grande Mestre explica que os selos bloquearam os ataques de Hades, formando a técnica chamada Talisman Cage (Gaiola de Selos). Hasgard fica perplexo ao ver a técnica do Grande Mestre. Como Hades agora está preso, todos os Cavaleiros podem se movimentar livremente novamente. Hades reconhece o Grande Mestre e o questiona sobre quanto tempo passou desde a última vez que eles se encontraram (foi há duzentos anos atrás, na Guerra Santa do século 16). Logo em seguida, o deus revida dizendo que "antiguidades" não farão com que ele se renda. O Grande Mestre e Atena unem seus cosmos, criando uma projeção da Torre dos Espectros. O intuito deles é selar a alma de Hades na Torre. De repente, surge uma carruagem com cavalos sem cabeça, guiada pelo espectro Chesire de Cat Sidhe. Junto está Pandora, que quer cortar o vínculo entre os "irmãos"!
Capítulo 46:
Pandora pede para Hades entrar na carruagem. O Grande Mestre reconhece Pandora. Hasgard de Touro pergunta para o Grande Mestre se ele realmente conhece aquela mulher. Pandora também reconhece o Grande Mestre e lembra que ele é o único sobrevivente da antiga Guerra Santa. Atena repreende Pandora e em seguida é xingada. As duas passam um bom tempo discutindo. Na verdade Pandora explica que o destino dela é nascer como irmã da pessoa que vai ser a hospedeira de Hades e que por algum motivo, (na opinião dela, Sasha fez algo para interferir) desta vez isso não aconteceu. Hades interrompe, dizendo que quer voltar para o seu castelo. Chesire fica surpresa, dizendo que é uma pena, já que agora a diversão iria começar. Tenma diz que não deixará Hades ir embora. Hades ignora, dizendo que de nada adiantará já que seus golpes não conseguem atingí-lo. Ele ainda avisa, para todos os presentes, que assim que terminar de pintar o Lost Canvas (quadro que pode ser traduzido como A Tela Perdida), toda a vida da Terra acabará.
Capítulo 47:
Shion e Dohko conversam sobre a imagem de anjos que se formou no horizonte. Dohko teme que isso não seja obra de Hades e sim de Alone (à partir deste capítulo passaremos a chamar Aaron de Alone, nome que será utilizada oficialmente no mangá brasileiro do Lost Canvas). Atena fica perplexa ao ouvir as palavras de Hades. O deus maligno volta a afirmar que tudo o que ele pinta acaba morto em um instante. Neste meio tempo, surge um novo espectro: Violate de Behemot (Estrela Celeste da Solidão). Tenma se assusta, questionando da onde surgiu este espectro. O novo espectro indaga Hasgard de Touro, dizendo que ele possui uma grande reputação. O Cavaleiro de Ouro responde dizendo a mesma coisa, já que ele (espectro) se defendeu muito bem. Hasgard pede para Tenma ir atrás de Hades enquanto ele cuida de Violate. Ao fundo, Chesire é surpreendida com a velocidade em que Tenma alcança a carruagem. Hades insiste em dizer que os golpes de Tenma não farão nada contra ele. Pandora pergunta para Hades porque ele resolveu ir visitar pessoalmente o Santuário, já que não foi uma boa estratégia de Guerra. O Grande Mestre pede desculpas para Atena, já que foi praticamente a última oportunidade de ter Tenma de volta. Atena diz entender porém agora eles não têm outra alternativa. O combate é inevitável!