Há alguns dias, o site de entretenimento e variedades "Sports Hochi" entrevistou o criador dos Cavaleiros do Zodíaco, Masami Kurumada, onde registrou suas impressões do filme e explicou o seu envolvimento na produção. Também revelou o que haverá no futuro de Cavaleiros do Zodíaco trazida por essa produção.
Kurumada afirma em entrevista que as pessoas começaram a questionar sobre o novo visual do Seiya, mas ele afirma que o Seiya mudou e que este Seiya é o que representa a contemporaneidade de uma pessoa que já passou por várias mudanças. Kurumada ainda afirma que a aparência e os personagens que ele mesmo desenhava também tinham mudado.
"Apesar de achar que as pessoas vão sofrer um impacto ao ver a animação, mas trata-se de uma representação diferente do anime conhecido".
Existe uma certa profundidade nos personagens que caracterizou a evolução tecnológica da nova era. A computação Gráfica presente no filme é apenas um resultado encontrado na evolução do anime. É melhor impressionar o público do que não provar as possibilidades de animação.
O projeto da animação foi trazido até Kurumada há exatamente seis anos atrás, desde então foi exigida do próprio Kurumada duas coisas:
1) O roteiro tinha que ser adequado a história sem artificialidades, com aproximação de 90 minutos
2) Que a produção não perdesse o foco e a elegância.
O tema abordado foi a fase mais popular de CDZ (As 12 casas), onde foi colocada no centro a batalha contra o inimigo final, feito em um desenvolvimento dramático com uma variação.
Além disso, o design das Armaduras foi conferido e decidido pelo próprio Kurumada. Olhando toda a produção como produtor executivo e quando vê que está desviando o foco, ele faz modificações apropriadamente. Ele observa a conclusão do filme com "olhos de pai".
"Desta vez foi a Saga das 12 Casas, mas daqui em diante, pelo contrário, eu gostaria de ver uma história original", conclui Kurumada.