O roteirista principal do remake 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix, Eugene Son, que assumiu toda a responsabilidade por ter transformado o personagem Shun de Andrômeda em uma garota, consequentemente mudando seu nome para Shaun, não aguentou a pressão dos fãs e excluiu a sua conta no Twitter, até então a única forma que o mantinha em contato direto com os fãs.
Falando ainda sobre o Twitter, o termo Shun ficou como trending topic por mais de 24 horas somadas. Nunca nada relacionado aos Cavaleiros do Zodíaco conseguiu tal feito!
Além disso, o trailer polêmico possui mais de 685 mil visualizações neste momento, com cerca de 30 mil curtidas e 16 mil descurtidas (um número altíssimo). A revolta dos fãs é latente e pode ser vista por todos os cantos da Internet. Entretanto, há de se concordar que a série acabou ganhando uma exposição e divulgação espontânea fora dos padrões também, com diversos veículos que nunca publicaram nada sobre Os Cavaleiros do Zodíaco emitindo notas e até matérias. Até no rádio houve programas que dedicaram diversos minutos para falar sobre a mudança do Shun.
O dublador do personagem no Brasil, Ulisses Bezerra, disse não entender e não concordar com tal mudança. Em entrevista ao UOL, Ulisses disse que mexeram com um dos mistérios dos Cavaleiros do Zodíaco.
No mais, a imprensa internacional, inclusive a imprensa japonesa, tem repercutido a mudança que irritou boa parte dos fãs. As críticas também estão acontecendo em todas as partes do mundo e destacando o fato de Eugene Son ter se pronunciado, irritando ainda mais os fãs.