O canal peruano GeekU entrevistou ontem a Sakura Kayama, Gerente de Produção do anime 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco pela Toei Animation. Por ser filha de pais japoneses e colombianos, ela fala espanhol fluentemente.
A página brasileira CDZReboot, do fã Pedro Castelo, fez um compilado dos melhores momento da entrevisa e você confere logo abaixo:
- Cesar (do GeekU) começa elogiando o diretor de KOTZ, o Yoshiharu Ashino, e a Sakura reforça dizendo que ele é muito gente boa, porém muito tímido. Ele foi o único diretor que ela se deu bem em sua carreira em animes, que ele a respeitava não só como profissional, mas como pessoa também.
- Netflix nunca se envolveu na produção de KOTZ (em exigir certas alterações, como era teorizado). A Netflix apenas pagou os direitos da marca e foi responsável pela distribuição da série, ou seja, tudo o que foi feito na 1ª Temporada foi obra da Toei Animation.
- Ela disse que a Netflix apenas revisava o formato final dos episódios, depois deles estarem já prontos, e afirmou com essas palavras: "o conteúdo é 100% Toei Animation".
- O mestre Masami Kurumada e o estúdio Kurumada Pro não se envolveram muito na produção, apenas em algumas poucas reuniões.
- A produção japonesa da Toei confiou nos roteiristas americanos.
- A intenção inicial era de mudar o sexo de Afrodite de Peixes também.
- Aconteceram muitas reuniões, reuniões longas, para esta nova temporada. Ela disse que aprenderam com os erros da primeira temporada.
- Disse que os roteiristas americanos não são fãs da série, são profissionais contratados, por isso não tiveram o cuidado em alterar certas coisas.
- O pensamento da produção japonesa era: "Vamos dar uma chance a isso, pois é assim que as coisas funcionam na América do Norte".
- Muito foi discutido sobre os ataques especiais da June de Camaleão, o nome seria algo com "Arco Íris", mas desistiram pois foi pensado que isso poderia ser mal interpretado nos EUA.
- As Casas do Zodíaco foram totalmente baseadas no Mangá e tiveram uma liberdade artística para ambientar o interior das Casas, pois, no Mangá Original, isso não era tão detalhado.
- Houve limitações na Casa de Câncer, pois o roteiro de Eugene exigia coisas mais específicas e não havia como fazê-lo em prática.
- KOTZ tem um orçamento muito alto, comparado a outras animações japonesas de anime, é um orçamento muito, muito alto, mas ainda tem suas limitações, não é uma Pixar.
- KOTZ sempre foi idealizada para ser em 3D Computação Gráfica, não havia intenção dela ser no estilo de animação Clássica em 2D.
- Em todas as vezes que foi questionada sobre o anime de Next Dimension, desviava o olhar ou ria e dizia que não poderia comentar sobre/não sabia sobre.
- Toei nunca teve vontade de trazer Lost Canvas para ela.
- O motivo de Lost Canvas ter ido para o estúdio TMS e não para Toei tem haver com uma decisão do Mestre Kurumada, mas ela não quis entrar nos detalhes.
- Netflix foi quem desistiu de KOTZ, mas Toei Animation insistiu com a série e enviou para a Crunchyroll, em parceria com a Sony.
- Sony investe financeiramente na produção.
- Quando questionada sobre o por que dos Cavaleiros não usarem elmos, ela riu e disse "por que animação 3D é difícil".
- O áudio original (roteiro também) da série é em inglês e as gravações são feitas nos EUA.
- O roteiro e diálogos são escritos por Eugene Son, o diretor Yoshiraru Ashino não gosta de alterar o que é criado pelo roteirista no texto em inglês, porém, na dublagem japonesa, Ashino muda os diálogos para se aproximar do texto original da Série Clássica (por isso o áudio japonês possui um roteiro diferenciado do áudio inglês e das outras dublagens de outros países).
- Disse que Toei tem a intenção de fazer várias temporadas para KOTZ e deu a entender que a intenção é de adaptar até Next Dimension (dentro desta série), mas precisam do apoio dos fãs.
- A série ainda não foi lançada no Japão (junto do resto do mundo) pois eles não são o publico alvo.
- A trilha sonora de KOTZ tem o objetivo de ser original, por isso não usam a trilha do Anime Clássico. A trilha também possui uma cara mais "americana", pois é destinada a este público alvo.
- Quando questionada, ela deu a entender que Aiolos de Sagitário irá usar o golpe "Trovão Atômico" em algum momento, mas não quis confirmar com todas as palavras (seria um spoiler).
- Ela confirma que há muitas referências dentro de KOTZ, não só do Mangá ou Anime Clássico, mas como também referências a outros projetos de CDZ, como, por exemplo, o filme "Lenda do Santuário", de 2014".
- O público americano e internacional são o foco, pois o público japonês não está mais sendo o suficiente para a Toei.
- Ela disse que é importante que os fãs comentem o feedback na Crunchyroll, que é mais fácil da produção ler os comentários dos fãs, com a Netflix era mais difícil.
,br /> - Sakura termina agradecendo a todo apoio que estão dando para a 2ª Temporada, pois a princípio era difícil manter a motivação dada a reação tão negativa que a série teve em sua 1ª Temporada, principalmente para ela, que podia ver os comentários dos fãs latinos e muitas vezes o Diretor, Yoshiharu Ashino, dizia que não queria saber ouvir as críticas negativas pois ele ficava triste. Agradeceu pelas críticas construtivas e enfatizou que é importante sim dar sua opinião e ideias, mas que façam com respeito e com amor.