O site JBox disponbilizou hoje uma entrevista com o diretor do filme Live Action dos Cavaleiros do Zodíaco, o Tomek Baginski. Para conferir a entrevista completa, CLIQUE AQUI.
Abaixo, listamos o que consideramos os melhores momentos:
- Tomek já conhecia a série Saint Seiya, inclusive já tinha assistido alguns episódios.
- Por ter trabalhado em um outro projeto da Toei no passado, foi consultado para opinar sobre a história e script do filme. Ao emitir os seus comentários, agradou a empresa japonesa.
- Tudo isso aconteceu há 6 anos, mas no começo ele não se envolveu muito.
- Ele entende que o universo da série é muito grande, com muitos cavaleiros, muitas história a serem contadas. Então foi decidido fazer um filme de origem do Seiya, de maneira que fosse possível atender tanto os fãs antigos como um público novo.
- Masami Kurumada participou ativamente do projeto. Ele sempre deu a opinião dele e feedbacks em momentos que a equipe do filme pedia. A principal opinião do Kurumada foi com relação as armaduras: foi ele quem sugeriu fazer as armaduras em um estilo mais real. A equipe de produção optou então para este estilo de estrutura mais medieval, mas mantendo um toque de fantasia, próximo ao universo de Saint Seiya, com ombreiras proeminentes.
- Caso o filme faça sucesso, eles agora já tem uma noção de como prosseguir com as armaduras em futuras produções. Tomek diz amar o fato das armaduras dos cavaleiros evoluirem.
- A história demorou para ser "acertada" porque eles queriam achar um equilíbrio entre o que contariam para os fãs novos e o que não era necessário contar, atendendo os fãs antigos.
- O diretor tem procurado ficar longe dos comentários dos fãs com relação aos trailers divulgados. Ele segue a frase: "é errado se animar demais com bom feedback, mas é também errado se deprimir demais com feedback negativo".
- De qualquer forma, ele entende as críticas e pode até concordar com elas, mas o que tem que ficar claro é que com o orçamento e tempo que tiveram, ele tem tranquilidade de dizer que fizeram o melhor trabalho possível.
- Tomek ficou muito feliz com a escolha do elenco.
- A questão mais importante para ele é que o filme tem "coração", coisa que sempre acaba faltando em filmes de ação e fantasia!