Confira o resumo do terceiro capítulo do novo mangá dos Cavaleiros do Zodíaco, o Lost Canvas, lançado semana passada no Japão (CLIQUE AQUI para ver todas as páginas deste capítulo). Em breve, traremos o resumo do quarto capítulo, lançado nesta semana!
Shion de Áries chega atrasado na Sala do Grande Mestre. Todos os antigos Cavaleiros de Ouro (nenhum nome deles foi divulgado até o momento embora todos eles têm a mesma aparência dos atuais Cavaleiros de Ouro) estão reunidos a pedido do mestre. Shion pede desculpa pela demora, justificando o fato dele ter tido que enfrentar alguns espectros em Jamiel. O Grande Mestre (identidade não revelada também) explica que uma nova Guerra Santa contra o Imperador do Mundo dos Mortos vai começar e os Cavaleiros de Ouro devem ficar no Santuário para proteger Atena.
Soldados observam Tenma tentando quebrar algumas pedras. O jovem garoto não consegue quebrá-las como fez da outra vez. Dohko de Libra também está no local e explica para Tenma que ele só conseguirá destruir as pedras quando ele conseguir entender a origem da destruição (neste momento Dohko faz uma explicação da mesma forma que Marin de Águia fez para Seiya de Pégaso no primeiro episódio da série clássica). Dohko diz que Tenma deve continuar tentando, já que ele prometeu que retornaria ao seu vilarejo quando conseguisse se tornar um cavaleiro. Dohko finalmente vai treinar Tenma.
O jovem Tenma começa a imaginar quantos quadros Aaron já conseguiu pintar neste tempo que ele está ausente. De repente, ele vê uma garota utilizando uma pulseira que lhe chama a atenção. Ele pega a garota pelo braço e a reconhece: é Sasha, uma garota que vivia com ele e com Aaron no orfanato. Sasha reconhece Tenma mas neste instante é atacada por um espectro de Hades: é o espectro de Verme!