O site Cyna.net entrou em contato com um dos desenhistas da Fase Inferno de Hades, o francês Guillaume Quatravaux. Guillaume participou apenas do episódio 2 (ou episódio 15 se preferirem).
Ele respondeu algumas perguntas dos fãs e esclareceu alguns detalhes, principalmente com relação às reclamações de perda de qualidade do traço e das animações, comparando-as com os primeiros treze episódios (fase Santuário).
Resumidamente, a conclusão que se chegou foi que devido a falta de recursos financeiros, a Toei se viu obrigada a contratar muitos desenhistas "free-lance" (desenhistas que foram contratos apenas para este projeto e que não precisavam necessariamente trabalhar dentro da Toei Animation). Este foi o caso do próprio Guillaume, que fazia os desenhos base e enviava para aprovação de Shinho Araki e Michi Himeno. O outro problema foi o tempo curto para elaboração dos episódios. Com isso, muitos dos desenhos acabaram não recebendo o tratamento final adequado e pela falta de tempo, muitas cenas em CG (Conputação Gráfica) não tiveram como serem feitas.
Os fãs continuam enviando perguntas para o francês e caso ele responda publicamente no site Cyna.et, iremos trazer as novidades aqui.