A continuação da Saga de Hades tem sido o assunto mais comentado entre os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil e no mundo. Na verdade, muitos boatos positivos e negativos têm surgido e deixado os fãs confusos.
Conversamos hoje com o licenciador da série no Brasil e ele nos explicou alguns detalhes que podem esclarecer as dúvidas com relação a continuação. Juntamos com alguns dados que já tínhamos e montamos um pequeno resumo do que acontece. Confira:
O autor Masami Kurumada assinou contrato com a Toei Animation em 2002, para a produção da Saga de Hades e de Zeus em anime. Estavam previstos, em contrato, realmente 52 episódios da série (agora ficou mais fácil de entender a quantidade de episódios, tendo em vista que os 52 episódios englobariam Hades e Zeus e onde boa parte dos episódios já estaria paga), além disso a produção estaria dividida em pacotes mínimos de 26 episódios, sendo em duas etapas (13 episódios por vez). Os primeiros 13 episódios foram lançados no final de 2002, no Japão, e o intuito era "sentir" o retorno financeiro para continuar a produção. O sucesso foi absoluto, tanto é que a BANDAI, que trabalha em pararelo, continua investindo no lançamento de bonecos, jogos de vídeogame, etc. Em 2004, para comemorar o aniversário de carreira do Kurumada, foi lançado o filme Prólogo do Céu, que serviu para anunciar até onde eles pretendiam chegar com a série, ou seja, até a fase Zeus.
Os problemas começaram quando Kurumada encerrou a produção dos outros episódios e "forçou" a Toei Animation a produzir a série: Ring Ni Kakero, que não fez sucesso no Japão e no mundo.
O que acontece agora, e como já aconteceu no final da década de 80 e 90, é uma briga de orgulho entre o autor da série e a Toei Animation. Com a imposição da produção da série Ring Ni Kakero, que acabou sendo aceita pela Toei, consequentemente houve uma perda muito grande por parte da Toei Animation (estima-se US$ 1.000 por segundo de animação produzida), e agora está tudo em "stand-by", sem previsão de reinício de produção, que pode começar a qualquer hora ou não. A Toei Animation está em processo de reestruturação no momento.
Só resta aos fãs esperarem que o Kurumada e a Toei Animation cheguem novamente em um acordo e que não aconteça o pior, ou seja, o contrato ser quebrado e a produção se encerrar completamente sem o restante dos episódios!