Confira abaixo o vídeo completo do review do jogo Saint Seiya Senki para PlayStation 3, com uma espécie de mesa redonda, feito pela revista japonesa Famitsu no seu tradicional programa Midnight Live e exibido ao vivo hoje pela manhã. A transmissão foi uma espécie de premier antes do lançamento oficial do jogo, que acontece na semana que vem, dia 23 de novembro de 2011.
Pontos a se destacar:
- Ao final de cada estágio, o jogador ganha uma nota (A, B, C etc) de acordo com a sua pontuação.
- O vídeo mostra que a jogabilidade do jogo é refinada, com movimentos rápidos de esquiva e progressão, além da possibilidade de "emendar" combos.
- Aparentemente (e finalmente) é possível pular em um jogo dos Cavaleiros do Zodíaco.
- A trilha sonora e os efeitos sonoros dos menus são os mesmos dos jogos do PlayStation 2.
- Muitos fãs estão dizendo que o jogo é uma versão idêntica dos jogos do PlayStation 2. Nós não concordamos já que, pelo vídeo, podemos ver que os gráficos são bem mais trabalhados e o jogo flui de uma maneira mais rápida e interessante. Além disso, obviamente o estilo de jogo é totalmente diferente.
- Os soldados aparecem aos montes durante o jogo, inclusive aparecendo em grupos (dependendo do nível de dificuldade selecionado, a quantidade provavelmente aumenta ainda mais). É possível andar bastante pelo cenário, mas existem "bloqueios invisíveis" que só são liberados quando você derrota todos os inimigos presentes na tela.
- A tela de loading mostra o personagem correndo e é possível controlá-lo!
- É possível queimar o cosmo durante a luta. Isto permite disparar golpes especiais, como o Meteoro de Pégaso por exemplo (os personagens fazem os movimentos iguais ao do anime, muito legal).
- Os golpes deixam rastros.
- Os cenários são destrutíveis e alguns blocos e esculturas presentes no Santuário oferecem itens quando destruídos (dando pontos e vida).
- Ao final de cada estágio, o jogador aumenta o seu nível de ranking, sendo que é possível utilizar os pontos para aumentar características específicas (velocidade, força etc).
- A utilização de sub-chefes foi uma boa sacada. No vídeo vemos Cássius, um difícil adversário.
- A luta contra os Cavaleiros de Ouro tende a ser eletrizante, já que existe um nível de dificuldades moderado. Aldebaran por exemplo mantém a todo instante a sua postura de defesa e cabe ao jogador "quebrar" esta postura. Nesta parte, o jogo segue fielmente ao anime, ou seja, com animações em Computação Gráfica (CG) intercaladas as lutas. As vezes é necessário vencer o Cavaleiro de Ouro mais de uma vez (como se fossem rounds, que vão liberando as animações de acordo com a história do anime).
- As lutas contra os Cavaleiros de casas superiores (Capricórnio, Aquário e Peixes) acontecem com o Santuário escurecendo, assim como no anime. Ficou excelente esta parte.
- É possível retirar a armadura a qualquer momento, sendo assim o Cavaleiro conseguem acumular mais cosmo energia, mas os danos são maiores quando recebe o ataque.
- Shiryu pode dar o golpe Último Dragão na luta contra os soldados. Fantástico!
- Ikki pode queimar os soldados com o seu cosmo apenas.
- O modo de 2 jogadores colaborativos também foi mostrado, porém em nenhum momento foi dito que será possível jogar online pela PSN (estamos torcendo para que isso seja possível, mas no momento é bem improvável). É possível escolher que casa zodiacal deseja enfrentar, além de um tipo de jogo (Tipos A, B e C), porém não conseguimos identificar o que seria exatamente isso.
- No modo de 2 jogadores, quando um deles morre, o outro pode doar um pouco do seu cosmo para recuperá-lo, basta segurar R2. Neste modo, também, além de enfrentar o Cavaleiro de Ouro, os jogadores terão que enfrentar vários soldados ao mesmo tempo.
- A embalagem da edição especial foi mostrada (Caixa de Pandora do Sagitário), bem como o boneco Cloth Myth especial do Seiya de Pégaso (V1, porém com a armadura reluzindo a ouro) e a caixa do jogo.
- Momemto histórico: Nobuo Yamada (NoB) cantou Pegasus Fantasy ao vivo ao final da transmissão.
Parte 1 (introdução):
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4 (modo 2 jogadores):
Parte 5 (embalagem):
Nobuo Yamada cantando Pegasus Fantasy: