O filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário finalmente teve a sua estreia oficial no Japão. O site CavZodiaco.com.br já teve a oportunidade de assistir e abaixo você confere a nossa análise e um resumo completo (atenção, muitos spoilers).
Antes de mais nada, é importante que o fã tenha em mente que é fundamental assistir o filme tendo noção de que se trata de um reboot (não é um remake). É preciso ter a mente aberta, pois diversas situações e momentos da história original foram suprimidos ou alterados, alguns outros foram mantidos. É uma releitura, portanto o ideal é não ficar fazendo comparações. O mangá e os episódios da série clássica estão lá, imutáveis, e cabe ao fã saber reconhecer isso e não misturar as coisas.
O filme é um mix de aventura (com uma boa dose de humor) e ação (com lutas e efeitos especiais frenéticos).
Nota geral do filme na nossa opinião: 9 (somando tudo, inclusive a história). Nós gostamos muito do filme e vale a pena sim esperar até setembro para vê-lo nos cinemas. A dica que damos é: não baixem versões piratas gravadas em cinemas, ou mesmo trechos. Tenham paciência e assistam nos cinemas porque o impacto vai ser muito mais legal e será possível ver toda a qualidade do filme da forma que ele merece. Fora que, pelas informações que recebemos sobre a dublagem, ela está sensacional.
Pontos positivos: qualidade gráfica e animação (nota 10), dose de humor (nota 9)
Pontos negativos: trilha sonora repetitiva (nota 7), principalmente nas lutas (nos momentos decisivos, sempre tocava a mesma música) e a duração do filme (se o filme tivesse 30 minutos a mais ficaria perfeito, pois algumas lutas poderiam transcorrer de forma melhor e outros personagens poderiam ter um destaque e/ou lutas maiores).
CLIQUE AQUI para ver o resumo completo do filme (estou ciente dos spoilers) Obs.: não nos responsabilizamos por cópias do nosso resumo publicadas em outros sites e redes sociais. Aqui no CavZodiaco.com.br o fã só tem acesso a este material clicando no botão mesmo, não há outra forma!