Itens Raros - Curiosidades: bonecos dos Cavaleiros Negros produzidos pela Long Jump, mas nunca lançados no Brasil!

📅quarta-feira, 21 de outubro de 2009, as 21h42min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos.
Para fazer a sua doação com PIX, utilize a chave cavaleiros@cavzodiaco.com.br ou faça a leitura do QR Code ao lado. Em seguida, informe o valor que deseja doar e conclua!
CLIQUE AQUI para ver outras formas de doação.
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Tem coisas no mundo que só acontecem com os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco. E pior: a maioria delas diz respeito a lançamento de bonecos. Neste caso específico voltamos para o ano de 2005, ano que marcava o segundo ápice dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil: a série era exibida diariamente no Cartoon Network e na Band, com bons índices de audiência (embora muita gente dizia que a audiência era baixa, temos alguns dados e estatísticas da época que provam o contrário, mas isso não vem ao caso agora). A empresa brasileira Long Jump estava importando e lançando bonecos da linha clássica (os vintages die-cast) e dos Cloth Myths a todo vapor. Depois de ter lançado todos os Cavaleiros de Bronze (com a segunda armadura de bronze), todos os Cavaleiros de Ouro, todos os Guerreiros Deuses de Asgard (incluindo a Armadura de Odin) e todos os Generais Marinas, a empresa importou e produziu as embalagens dos Cavaleiros Negros, dos espectros de Hades e dos Cavaleiros de Bronze com Armadura reluzindo a ouro (incluindo a edição especial da armadura de Sagitário). O grande problema surgiu neste momento: de repente e sem explicação alguma, a Long Jump desistiu de lançar estes bonecos. Não existe uma explicação oficial para isso, já que os bonecos vendem e sempre venderam bem no Brasil, independente da coleção e do preço. Apesar da Long Jump não ter lançado os bonecos, a empresa mexicana DTM, que importou e produziu as embalagens em conjunho com a Long Jump, lançou-os no mercado mexicano. Hoje em dia até é possível encontrar estes bonecos, porém a dificuldade é tremenda já que são itens raríssimos (menos de 500 unidades de cada boneco foram lançadas). Além disso, quando se encontra estes bonecos em sites de leilão, os preços são caríssimos.

Confira algumas imagens dos bonecos da nossa coleção, que ganhamos da Long Jump na época:

📷
Total: 26 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 21 de outubro dos anos anteriores?