O pessoal do Passion4Fun (via Gokin.it) entrevistou dois executivos da Bandai no último dia 15 de novembro. São eles: Ryuzo Noda (Chefe de Vendas Globais / Equipe de Marketing / Departamento de Brinquedos Colecionáveis) e Daiki Fukaura (Vendas Globais / Equipe de Marketing / Departamento de Brinquedos Colecionáveis). Abaixo você confere os principais pontos da entrevista relacionados aos Cavaleiros do Zodíaco:
- Deveremos ter novas informações sobre o remake da série clássica que está sendo produzido em CG pela Netflix durante o evento Tamashii Nations 2017, que acontecerá no Japão entre os dias 1 e 3 de dezembro. Eles comentam ainda que será algo completamente diferente da série clássica já que a Netflix está se concentrando nas novas gerações. A essência do projeto está ligada diretamente a um estilo mais elegante, com cenas de ação mais nítidas e incisivas.
- Diante disso, o pessoal do site aproveitou a resposta e perguntou se não era esse o objetivo quando criaram a série Ômega, ou seja, algo diferente da série clássica com o intuito de angariar fãs de uma nova geração. O pessoal da Bandai preferiu não responder esta pergunta.
- Foi destacada a evolução do protótipo do boneco Cloth Myth EX do Siegfried de Dubhe, que durante o tour de 10 anos no México ele foi exibido já colorido, mas no evento da Espanha e da Itália ele foi mostrado sem cores, mas já com algumas melhorias.
- A Bandai pode focar no lançamento de bonecos baseados em personagens dos filmes clássicos, como já pudemos ver o protótipo do boneco do deus Abel que teve bastante aceitação por parte dos fãs.
- Sobre o lançamento de um pack premium envolvendo bonecos do Shion de Áries (como um Shion com Surplice, por exemplo), não existe uma previsão e talvez nem tenha demanda por parte dos fãs (o entrevistador demonstrou interesse em um boneco do Shion com Surplice na linha EX).
- A Bandai pretende lançar todos os Guerreiros Deuses de Asgard na linha Cloth Myth EX.
- A Tamashii Nations de dezembro promete ser especial para os fãs de Saint Seiya.
- A loja aberta pela Bandai nos Estados Unidos (Tamashii Web Shop) não funcionou como o esperado, muito em função da centralização de vendas pela Amazon, por exemplo, e que com isso não há previsão de abertura de novas lojas do tipo na Europa ou pelo resto do mundo.