Adicionamos, na seção do mangá do Lost Canvas, o resumo dos capítulo 7, 8 e 9 da história solo do Albafica de Peixes, encerrando assim a sua parte. Confira:
Capítulo 7 - DRÍADE
No campo de flores, Peuko se mostra aterrorizado ao ver que o homem que o criou desde que era um bebê se converteu em um espectro de Hades, porém Luco diz que ele sempre foi assim e ele somente achou a forma mais simples de acabar com as doenças e dores das pessoas, já que as suas ervas tinham chegado ao limite, então a melhor forma era transformar todos no exército de Hades, os matando, assim não mais tendo sofrimento físico. Essas palavras fazem Peuko sofrer. Albafica, a partir disso, assume a discussão e inicia a batalha, mas descobre que suas Rosas Piranhas são agora controladas pelo espectro de Dríade e quando a morte do Cavaleiro de Ouro era iminente, Peuko se coloca entre os dois para proteger Albafica. Isso não impede o vilão de atacar, porém, após o impacto, Peuko vê que o Cavaleiro de Ouro o protegeu e está pronto para lutar e vencer o espectro de Hades.
Capítulo 8 - OS LÍRIOS CARMESIM
Albafica está mais confiante após salvar o pequeno Peuko, então ele avança para a batalha pedindo para que o garoto se afaste. Com isso Dríade e Peixes se encaram e discutem sobre as atitudes do espectro sobre o seu discípulo e o guerreiro o submundo explica que um discípulo não passa de uma ferramenta nas mãos de seu mestre. Isso enfurece Albafica, ainda mais quando o espectro os compara a ele e seu mestre Lugonis. Entretanto, o corpo de Albafica mal se move por causa dos ferimentos da intensa luta, fazendo então Luco atacar com toda a intensidade. De repente, o inesperado acontece: quando os lírios comandados por Dríade começam a se tingir de carmesim e surge em meio aos destroços do golpe do espectro um renovado Albafica, que agora está em condições de disparar o poderoso golpe Crimson Thorn (Espinhos Vermelhos Demoníacos) que acaba definitivamente com o espectro Luco de Dríade, irmão mais novo de seu mestre Lugonis.
Capítulo 9 - OS LAÇOS DAS PESSOAS
Albafica está frente ao seu inimigo derrotado e o pega para carregá-lo, porém ele desperta, toma a consciência de seus atos e conta a sua história de como caiu tão baixo ao servir a Hades. Então ele relembra que sempre quis curar as pessoas, em especial o sangue venenoso de Peixes, o sangue de seu irmão, porém ele não tinha sucesso e a frustração o fez perder a vontade de continuar tentando. Entretanto, surgiu Peuko que lhe devolveu a vontade de viver e de salvar pessoas. Após isso, o pequeno discípulo de Luco caiu enfermo e estava em via de morrer, mas ao rogar a morte que salvasse o garoto, ele foi atendido pela estrela de Thanatos que garantiu a vida do garoto desde que o curandeiro lhe servisse recrutando novos servos para o submundo. Apesar de relutar, ele concordou salvando Peuko. Essa revelação agora abala o garoto, que ao ver seu mestre morrer, jura seguir o caminho de curandeiro dele. No dia seguinte, Albafica vai embora e se despede de Peuko. No Santuário, o Grande Mestre fica feliz ao sentir que o mal que cercava a Ilha dos Curandeiros acabou e pelo que Lugonis ensinou a Albafica mesmo depois de morto, os laços das pessoas.