Tributo Saint Seiya: confira fotos e informações do painel dedicado aos 30 anos dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil que aconteceu na CCXP!

📅domingo, 22 de dezembro de 2024, as 13h47min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos.
Para fazer a sua doação com PIX, utilize a chave cavaleiros@cavzodiaco.com.br ou faça a leitura do QR Code ao lado. Em seguida, informe o valor que deseja doar e conclua!
CLIQUE AQUI para ver outras formas de doação.
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Confira fotos do "Tributo Saint Seiya: 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil", um painel especial que aconteceu no dia 7 de dezembro de 2024, durante o evento CCXP, em São Paulo.

Foi um show ao vivo misturado com depoimentos de pessoas que tem ou tiveram alguma ligação com a série no Brasil.

No primeiro bloco, Ricardo Cruz, que foi um dos hosts da noite juntamente com o Gusta, cantou Soldier Dream, segundo tema de abertura da série clássica.

Na sequência tivemos a entrevista com Mike Santanna e Gasseruto, que contaram suas experiências com a série e falaram sobre o primeiro impacto de Saint Seiya no Brasil.

Para iniciar o segundo bloco, Ricardo Cruz cantou Blue Forever, primeiro encerramento da série clássica. Em seguida, Marcelo del Greco, da Editora JBC, relembrou o boom editorial dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, com a criação da revista Herói e tudo que veio na sequência.

O terceiro bloco, focado em contar a importância da dublagem dos Cavaleiros do Zodíaco, começou com Pegasus Forever, tema de abertura da Fase Inferno de Hades, e contou com a participação de Glauco Marques, Leo Kitsune e Marcelo del Greco mais uma vez.

O quarto bloco teve a participação da cantora Larissa Tassi, que além de cantar a clássica abertura brasileira Os Cavaleiros do Zodíaco, contou detalhes e curiosidades de como foi gravar as músicas brasileiras nos anos 90. A cantora comentou que, juntamente com o Ricardo Cruz, pretende fazer uma releitura do CD dos Cavaleiros do Zodíaco de 1995, contando com a ajuda dos fãs através de financiamento coletivo. Mais detalhes deverão ser divulgados em breve. Ao final, ela ainda emendou a música Chikyuugi, tema de abertura da Fase Santuário de Hades.

O quinto e último bloco contou com a nossa participação: Eduardo Vilarinho, criador do CavZodiaco.com.br, falou sobre o começo da site, os conceitos que envolveram a criação dele, como está sendo possível mantê-lo no ar por mais de 22 anos e todo o envolvimento com o colecionismo de Saint Seiya, com os seus mais de 4.500 itens originais da série. Um autógrafo do mestre Masami Kurumada, com um dedicatória ao público brasileiro, foi mostrado.

Para encerrar, alguns brindes da Editora JBC foram distribuído ao público, como o recém lançado volume 1 da Final Edition, nova compilação do mangás clássico da série. Todos voltaram ao palco e Ricardo Cruz e Larissa cantaram o hino da série, Pegasus Fantasy, com todos os fãs cantando junto.

Agradecimentos a Akira Yoshioka/Yellow Company pelo envio das fotos.

📷
Total: 18 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 22 de dezembro dos anos anteriores?