A BAND realizou cortes absurdos no episódio de hoje. Na verdade ela juntou dois episódios em um só (juntou o 110 e o 111) e a montagem ficou péssima. A luta do Ikki contra o Kanon foi praticamente cortada por inteiro. O episódio deveria acabar na chegada da Shina ao Palácio de Poseidon mas se extendeu por mais 15 minutos.
Seiya chegou ao Palácio de Poseidon (fato que deveria ocorrer apenas no episódio 111) e à partir dai começou a piorar cada vez mais. Shiryu e Hyoga já apareceram no Palácio também (fato que demoraria um pouco) e a armadura de Sagitário já apareceu para cobrir o corpo do Seiya. O pior corte de todos foi na luta do Shun contra o Sorento de Sirene. A luta durou menos de 1 minuto!
Realmente é lamentável esta atitude da emissora. Depois de realizar uma belíssima transmissão da fase Asgard (sem cortes na história e sem cortes de violência) e vir fazendo uma excelente transmissão na fase Podeison, toda qualidade acabou no episódio de hoje.
Faltando 5 episódios para serem transmitidos, em uma semana que restavam apenas 4 dias, a emissora prefiriu juntar dois episódios em um só para poder terminar nesta semana. Mais uma vez, com base nessa demonstração de falta de respeito com os fãs e falta de planejamento, só podemos concluir: CDZ sairá da TV Aberta definitivamente no dia 27/05/2005 e não deve voltar mais mesmo!. É uma pena que nem nos seus últimos dias na TV aberta, CDZ conseguiu ter uma transmissão digna e sem cortes.
O fato mais inusitado é que a emissora deu, nesta semana, sinais de otimismo aos fãs de CDZ, chegando até dizer que estaria estudando a possibilidade de manter a série no ar mas realmente, depois de hoje, fica difícil acreditar.