Ontem realizamos uma live diretamente do escritório da Ongame Entretenimento, em São Paulo, onde mostramos em primeira mão o gameplay do jogo Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online. Com a participação de Leandro Aguilera (Gerente de Produto da Ongame) e Eduardo Vilarinho e João Fernando (equipe CavZodiaco). Confira como foi:
Abaixo destacamos alguns itens importantes comentados durante a live:
- Jogo é gratuito.
- Fase Closed Beta vai do dia 29 de agosto até 3 de setembro de 2017. Neste período o fã precisa de uma key, que será sorteada. Para participar do sorteio, basta se inscrever em https://br.cdz.ongame.net/cbt
- O site CavZodiaco irá sortear algumas keys também, fiquem ligados nos próximos dias.
- Cerca de 5 mil fãs serão selecionados para participar do Closed Beta.
- O jogo está legendado em português e espanhol.
- Foi tentado fazer a dublagem completa do jogo, porém não houve acordo com os dubladores. De qualquer forma, a Ongame conseguiu dublar o personagem masculino e o feminino que o usuário cria, ou seja, o personagem que ele irá utilizar durante todo o jogo. Neste caso foi possível dublar pois não dependia dos dubladores originais. O personagem masculino foi dublado por Arthur Machado e o feminino por Kandy Kathy. Sobre este assunto da dublagem, a Ongame está publicando um diário com relatos interessantes sobre isso. Confira os links: PARTE 1 - PARTE 2 - PARTE 3
- Não está descartada uma dublagem completa no futuro.
- Divulgaremos as configurações mínimas para rodar o jogo em breve. Lembrando que é possível customizar o gráfico dentro do jogo, aumentando ou diminuindo a qualidade.
- Não será possível migrar a conta chinesa para a brasileira.
- Para controlar o personagem deve-se usar as teclas de setas do teclado ou as teclas w a s d. As skills (golpes) iniciais são disparadas com as teclas 1 2 3.
- O licenciamento não foi fácil, a Ongame teve que entrar em contato com diversas empresas e ela queria lançar o game por aqui muito antes.
- Jogo é baseado apenas no mangá, portanto as colorizações das armaduras, cabelos etc não são iguais do anime.
- Ele foi lançado em 2012 na China, mas ainda continua recebendo atualizações. A versão que veio para o Brasil é a Movement of God, a última lançada por lá.
- O mais interessante é participar de uma guilda (exército) e assim ir evoluindo o seu personagem. A dinânimca do jogo em grupo funciona melhor também.
- Existem várias eventos diários para o jogador ir evoluindo naturalmente.
- Existem eventos diários, semanais ou sazonais. Dependendo do nível do personagem, existem tipos de eventos diferentes.
- É possível pagar para evoluir o personagem também. O valor mínimo para comprar créditos será de R$ 15,00.
- Os servidores estão localizados no Brasil, o que irá garantir uma qualidade maior para os fãs.
- A tradução levou um bom tempo devido a dificuldade do idioma chines. Durante a fase Beta os fãs poderão se deparar ainda com algumas poucas partes em chinês, mas é bem pouco mesmo e não interferem no jogo diretamente. De qualquer forma, a Ongame trabalha ainda para deixar tudo 100%.
- A tradução, por contrato, teve que seguir os termos utilizados no mangá brasileiro. Como o Kanzenban ainda não foi lançado de forma completa, foi utilizada a versão tankobon lançada pela JBC. Não está descartada uma atualização quando os Kanzenbans terminarem de serem lançados.
- Por conta da diferença de caracteres entre o chinês e o português, alguns termos tiveram que ser abreviados.
- Versão apenas para PC. Download do jogo terá quase 10Gb. Ele será disponibilizado em breve, inclusive via torrent.
- Após o Closed Beta, o jogo será resetado para o Open Beta.
- A Ongame está estudando a possibilidade de dar algum prêmio para quem participar do Closed Beta, mas sem quebrar o equilíbrio do jogo.
- As classes, chamadas de signos, são: Pégaso, Dragão, Cisne, Andrômeda, Fênix, Lira, Dragão Marinho e Wyrm (que depois evolui para Wyvern). Entretanto, é possível conseguir e utilizar qualquer tipo de armadura, independente do signo. É possível trocar de signo no decorrer do jogo também.
- Lançamento em mídia física não está descartado.