O nosso colaborador Roberto Prado recebeu o boneco do Shion de Áries com surplice, recém lançado no Japão. Confira a análise:
O boneco é perfeito, o corpo dele é da geração três (exatamente igual ao corpo dos guerreiros deuses e dos marinas, por exemplo). A cor da armadura é roxa e não vinho, porém, dependendo da luz e do ângulo ela dá a impressão de ser vinho. Existem muitas diferenças entre a armadura dele e a armadura de ouro de áries original.
Prós
- O boneco vem com um novo sistema protetor para as costas da palma da mão (em uma das fotos abaixo este protetor aparece). Esta pecinha é de plástico e o boneco vem com dois pares dela. Ela se encaixa através de três furos nas costas da palma da mão.
- Existem quatros pares de mãos para você escolher (sem contar o par de mãos brancas).
- As peças se encaixam perfeitamente, não existe uma peça se quer que fique delicadamente encaixada ou que não encaixe por completo.
- As únicas partes de plástico são: capacete, os chifres, as ombreiras, o protetor das mãos e a peça que segura a cintura, porém ela fica totalmente coberta por peças de metal.
Contras
- Existe uma dificuldade enorme para conseguir encaixar os chifres na peça das costas do boneco. Primeiro que ao abrir a caixa e pegar os chifres, é sensível observar que elas têm um aspecto oleoso, bem liso, o que faz os dedos escorregarem. Fica mais fácil encaixá-las quando se tira a peça das costas do boneco e aperta o chifre direto nela, segurando com a outra mão.
- Muito ruim o fato do boneco não vir com nenhuma capa e nem com a túnica preta que é usada na fase santuário da saga de Hades.
- Ao contrário dos guerreiros deuses e dos generais marinas, o boneco não vem com uma moeda escrito HADES para ser colocada nos suportes (stands). O que acabará fazendo com que os colecionadores que têm os três juízes + este boneco do Shion, mas não tem a Pandora, terem que comprar duas caixas de suportes da cor preta, pois cada caixa vem apenas com três moedas do Hades.