Os Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu - Abertura (Saint Seiya: Tenkai-hen Josô - Overture) é o nome mais falado nos últimos 7 meses e finalmente a equipe CavZodiaco.com.br conseguiu assistir o filme em alta qualidade (versão DVD).
Quando o filme foi exibido nos cinemas japoneses, em fevereiro deste ano, muitas pessoas criticaram o filme e seu enredo. Todas as opiniões apontavam sempre para a mesma justificativa: o filme é muito confuso!
Agora os fãs perguntam: o filme realmente é confuso? A resposta pode variar muito dependendo do ponto de vista analisado.
A Toei Animation e Masami Kurumada ousaram muito neste novo filme, saindo totalmente da rotina em diversas situações. Prólogo do Céu é diferente de tudo o que você já viu ou conhece sobre Os Cavaleiros do Zodíaco pois o grau de complexidade dos fatos e da história é realmente intrigante. Estamos montando um super resumo do filme e já estamos capturando imagens (pretendemos disponibilizar mais de 1500 imagens ainda nesta semana).
De qualquer forma, algumas coisas ficaram claras: realmente o filme tem um foco mais adulto, tanto no vocabulário quanto no enredo. A qualidade gráfica é magnífica e ao contrário da saga de Hades, que possui cenários bem escuros por ser de noite, este novo filme traz cenários muito claros e limpos, alguns até difíceis de identificar. A trilha sonora é um show totalmente a parte e não precisa de mais comentários, embora em muitos momentos ela acaba sendo um pouco melancólica pois o enredo exige isso.
As lutas são mais intensas também, embora as participações de Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki são pequenas.
Prólogo do Céu - Abertura com certeza é o melhor filme dos Cavaleiros do Zodíaco (comparado aos outros curtas e longa metragens) mas os fãs que quiserem assistir o filme achando que será apenas mais uma história de CDZ, onde tudo ocorre dentro de um padrão e de uma lógica, vão acabar se decepcionando. Muitas dúvidas existem antes do filme e após assistir, as dúvidas triplicam pois poucos fatos são explicados com clareza e outros são abertos totalmente para uma interpretação. Quem sabe não tenha sido essa a intenção da Toei Animation e de Masami Kurumada? Caso seja verdade, eles fizeram o seu trabalho de forma perfeita e magnífica.