O site SaintSeiyaPedia realizou a tradução de uma extensa entrevista realizada com o diretor do novo anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, o Joji Furuta, publicada originalmente na Bandai Channel. Confira os pontos que destacamos:
- No Episódio 7 Aldebaran terá destaque, mostrando um lado valente (diferente daquele, de certa forma, azarado que a série clássica mostrava).
- A Armadura de Odin aparecerá, mas ele ainda pode responder quem irá utilizá-la.
- A partir de agora o foco do anime será nas batalhas. No primeiro semestre eles se concentraram em algo que nunca tínhamos tido a experiência de ver, que era o dia a dia de um Cavaleiro de Ouro.
- A cada novo episódio agora, um personagem pode se retirar da história.
- Furuta trabalhou no storyboard do episódio 12 da série Ômega. Por causa desse trabalho, ele foi lembrado e chamado no final de março de 2014 para iniciar o projeto Soul of Gold, logo após o término de Ômega.
- Existe uma dificuldade natural de trabalhar com tantos personagens importantes ao mesmo tempo.
- A explicação da mudança no caráter do Máscara da Morte é justamente aquela que já explicamos uma vez: o amor pode mudar as pessoas!
- A cena do Dohko bebendo com sua armadura não estava prevista originalmente, mas ele gosta de colocar um pouco de humor.
- Ele considera o Saga e o Shaka personagens extremamente fortes e sempre há uma preocupação em deixar claro isso.
- A escolha de Asgard aconteceu devido ao tempo limitado de treze episódios, pois seria difícil explicar elementos, o cenário e personagens novos, por isso optaram por algo que os fãs já conheciam (isso já foi comentado em outras entrevistas).
- Soul of Gold tem o cuidado de manter o mesmo sentimento que os desenhos do Shingo Araki tinham, no que diz respeito a poses dos personagens e movimentos. Entretanto ele reconhece que somente Shingo Araki poderia fazer algo assim de forma plena. Ele cita que Hideyuki Motohashi, o character designer, veio da Araki Pro (estúdio do falecido Shingo Araki).
- O desenvolvimento do anime se baseou no estilo de produção do anime antigo. A questão das pausas nas lutas é destacado.
- Houve uma preocupação de explorar os laços entre os personagens: o que Shura sentirá ao rever Aiolos? O que Aiolos pensa sobre Saga?
- Com relação a mitologia nórdica, ele pesquisou elementos que não tinham sido utilizados ainda, para não conflitar com a série clássica (Frey, por exemplo, já tinha sido utilizado, mas ele queria a todo custo utilizá-lo, então usou um nome diferente: Frodi).
- Os Guerreiros Deuses estão associados a animais da mitologia nórdica.
- O grande destaque dos primeiros episódios foi exatamente o lado humano dos Cavaleiros de Ouro.
- Furuta ficou muito feliz por manterem o elenco de dubladores antigos e se sentiu muito feliz e honrado de estar no comando de uma produção de Saint Seiya.