A Toei Animation divulgou o seu tradicional relatório de receitas em licenciamento no Japão e no mercado internacional das suas principais franquias, desta vez focado nos lucros do terceiro trimeste do ano fiscal atual (outubro de 2021 a janeiro de 2022). Saint Seiya figura entre as franquias mais valiosas da empresa, ficando em quarto lugar no mercado doméstico (Japão), com um faturamento de 184 milhões de ienes (um pouco mais de R$ 8 milhões).
Já na soma dos lucros do ano fiscal como um todo, o destaque fica para o mercado internacional (neste caso, muito em função do licenciamento para jogos mobile na China) com 717 milhões de ienes (um pouco mais de R$ 32 milhões), figurando também em quarto lugar.
Além disso, como curiosidade, o filme live-action de Saint Seiya segue na lista de licenciamentos elegíveis da empresa para este ano (licenciamento este que inclusive já começou). Outro ponto de atenção é que o filme é citado como um "Projeto de grande escala para Hollywood", o que deve gerar lucros para a empresa a longo prazo, embora ainda é classificado como sem data para estreia no momento.
MATERIAL PARA EMPRESAS:
Um folder promocional do filme já começou circular entre as empresas interessadas no licenciamento do longa. Pelo o que apuramos, o material traz informações sobre o casting (todas já conhecidas, inclusive com a última imagem promocional dos atores) e uma nova arte de pôster. É improvável que este material em específico acabe vazando antes do lançamento do filme, mas não nos surpreenderá se esta arte nova de pôster seja divulgada em breve.