Após uma década, um novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco chega aos cinemas de todo o Brasil. Depois que a série saiu do ar no Brasil, em 1997, muitos fãs continuaram acompanhando a produção dos novos episódios e mangás no Japão, bem como a chegada deles no Brasil mas outros (grande maioria) simplesmente se desligou totalmente da série. Com a chegada do filme Prólogo do Céu nos cinemas brasileiros, estes "velhos fãs" estão resgatando novamente o interesse pela série. É algo interessante de ser analisado e que merece uma certa atenção.
De qualquer forma, a pergunta que muitos fãs têm feito é: o Prólogo do Céu fará o mesmo sucesso que o filme do Abel fez na década de 90? Só saberemos a resposta após as duas primeiras semanas que o filme estiver em cartaz mas a expectativa é muito boa tanto por parte dos fãs como das empresas envolvidas.
Deixando de lado uma análise mais profunda sobre a história do filme, personagens, etc (que agrada e desagrada os fãs, algo natural), é inevitável que a franquia Cavaleiros do Zodíaco tem um reconhecimento gigantesco no Brasil. O nome da série é muito forte e isso pode ser um item a mais para chamar o público para os cinemas.
Em um momento de recordação, trazemos duas fotos de um recorte de jornal da década de 90, quando o filme do Abel foi lançado. No primeiro recorte, temos uma propaganda da semana de estréia do filme e o segundo já fala sobre o sucesso de público na primeira semana, sendo assistido por mais 500.000 pessoas.