O filme live action dos Cavaleiros do Zodíaco foi lançado nos Estados Unidos na plataforma de streaming Netflix com áudios e legendas em inglês e espanhol. E a estreia foi excelente, figurando entre os 4 filmes mais vistos na plataforma.
Infelizmente ainda não há informações sobre onde e em qual plataforma o filme será disponibilizado via streaming no Brasil. Por aqui, ele se encontra disponível apenas em plataformas de VOD (compra e aluguel).
"Fracasso espetacular"
A frase acima foi dita por Satoshi Shinohara, um executivo sênior da Toei Animation, em evento no Japão. A informação é do site Variety. Vale lembrar que o filme fez a receita da empresa ficar abaixo do esperado, mas não gerou prejuízo propriamente dito, já que outras obras lucraram o suficiente para cobrir o que o filme de Saint Seiya deixou de lucrar.
Ainda, segundo o executivo, a Toei Animation está aprendendo com os seus próprios erros, incluindo o que aconteceu com o filme de Saint Seiya, para tentar não cometê-los novamente em projetos ousados de outras franquias. Por fim, a Toei Animation planeja expandir seus negócios para outros mercados, incluindo Europa e América Latina, abrindo escritórios nestes locais, o que facilitaria a exploração destes mercados.
"Gostaria de uma sequência do filme"
Estas são as palavras do ator Mackenyu, que interpretou o Seiya de Pégaso no filme live action, em entrevistas após o lançamento da série live action de One Piece. Apesar da baixa bilheteria, ele entende que representou muito bem a comunidade nipo-americana, abrindo portas para outros atores japoneses atuarem em Hollywood.